segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia de São Lucas, Patrono do MUR

Amados Irmãos Luquinhas, a Paz!

Comemoramos hoje (18/10) o dia do Patrono de nosso Ministério, São Lucas.

O Ministério nasceu como Projeto Universidades Renovadas. Em meados de 1998, em reunião do conselho nacional da RCC, decidiu-se tornar o até então Projeto Universidades Renovadas (PUR) uma secretaria de serviço da Ofensiva Nacional da RCC. Meses depois essa secretaria assumiria o nome de Secretaria Lucas, como uma, dentre outras secretarias da RCC.
O nome Lucas foi escolhido, porque São Lucas foi um discípulo zeloso de São Paulo, que escreveu o evangelho que leva seu nome e o livro dos Atos dos Apóstolos. Ele teve a oportunidade de estudar mais em sua época, e se tornar médico. Discípulo zeloso, escrita, oportunidade de estudar, essas expressões nos caracterizam, afinal, o zelo pelo evangelho, a escrita (partilha) de nossas atividades e a oportunidade que caracteriza o nosso meio específico. Por isso até hoje os participantes do ministério são identificados como luquinhas!
O direcionamento dado pelo Coordenador Estadual Neilon Vilela (Alto Araguaia) é que ficamos em Intercessão, pela nossa caminhada, pela semana do RUAH (24 a 30 de outubro) e pelo EEUR, em Rondonópolis, dias 20 e 21 de novembro.

Pela Intercessão de São Lucas, uma boa semana a todos!

Fiquem com DEUS!

0 comentários:

Postar um comentário