quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A força que vem de Deus

“Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-las e sairdes delas” (1 Cor 10, 13).
Nesse momento em que tantas pessoas estão enfrentando o luto, a dor e a privação de tudo em virtude dos desastres naturais, lembrei-me de duas profecias que recebemos do Senhor. Como a profecia também é comunicação de Deus para nós, ela carrega em si uma força que cria novas realidades nas nossas vidas. Espero que essas profecias venham como a força da ressurreição, com força devida nova sobre todos os que sofrem.
“Quando te resgatei o teu resgate foi completo e a minha graça sobre ti também foi completa, plena, para te dar forças e te revestir do meu Espírito, para poderes cumprir plenamente com o teu SIM, como quando revesti Maria com o meu Espírito. Quero que creias no meu amor profundo por ti, na minha eleição e escolha.”
“Quero que sejas profeta da esperança e da bênção. Não te desespera, não deixa o desânimo tomar conta de ti, tira os olhos das dificuldades e coloca-os em mim. Farei com a tua casa como fiz na casa da viúva de Sarepta (cf. 1Reis 17, 7-16). Retirarás todos os dias da minha provisão e da minha multiplicação o necessário para o pão de cada dia. Nunca faltará provisão para o alimento, para o amor, a paciência, a alegria, o perdão, a coragem , seja o que for que estiveres precisando. Retira da fonte de subsistência que sou Eu. É só pedires e nada te faltará.Pede,porém, e profetisa no começo como será o fim. Profetisa tendo como perspectiva o meu amor poderoso que tudo vence, tudo resgata, tudo restaura.”
Nessas profecias, o Senhor está nos pedindo para confiarmos no seu amor nunca nos abandona, para confiarmos na sua providência e darmos testemunho de nossa fé nele, sendo profetas da esperança dentro das nossas casas e para todos os que estão ao nosso redor. Acreditemos também na Palavra de Deus que nos diz que teremos força para enfrentar tudo o que for necessário. Lembremos que a consolação do Espírito Santo é a força plena e completa do amor de Deus operando em nossas vidas.
Colabore com os atingidos pela enxurrada 

Atendendo ao apelo dos coordenadores estaduais da RCC da região, pensamos em uma campanha: vamos arrecadar mantimentos, produtos de limpeza, água, cobertores e roupas com nossos familiares, companheiros de Grupo de Oração, colegas de trabalho, amigos e levá-los ao Encontro Nacional de Formação, que ocorre de 26 a 30 de janeiro, em Lorena/SP.
Coloquemos em prática nossa caridade fraterna e ajudemos aqueles que mais precisam de nós neste momento.

0 comentários:

Postar um comentário