quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Futuro beato, João Paulo II será padroeiro da JMJ

João Paulo II mostrou sempre a sua predileção pelos jovens
João Paulo II, sob cujo pontificado começaram as Jornadas Mundiais da Juventude, foi nomeado padroeiro da edição Madri 2011, após o anúncio da sua beatificação, prevista para o próximo 1º de maio.
O cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, “ministério” vaticano encarregado das Jornadas Mundiais, publicou a notícia nesta sexta-feira, durante um congresso de mais de 200 delegados de todo o mundo reunidos em Madri para preparar a próxima Jornada. 
Rylko  relembrou que Karol Woytila se considerava "amigo dos jovens" e confessou grande alegria "por comunicar a notícia durante esta reunião de delegados". Os participantes receberam o anúncio em pé, com um longo aplauso.
Dom César Franco, coordenador geral da Jornada Mundial da Juventude Madri 2011 e bispo auxiliar de Madri, explicou que João Paulo II se junta à lista dos grandes santos espanhóis intercessores desta edição: Santo Isidro Lavrador, Santa Maria Toríbia, Santa Teresa de Jesus, Santo Inácio de Loyola, São Francisco Xavier, São João da Cruz, São João de Ávila, Santa Rosa de Lima e São Rafael Arnáiz.

Fonte: www.madrid11.com/

0 comentários:

Postar um comentário