quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Palavra de Deus e o BBB.





Lançando mão de críticas com viés jurídico ou social sobre o BBB - programa que presta um TOTAL DESSERVIÇO aos lares brasileiros - prefiro ater-me exclusivamente ao que diz a Palavra de Deus. Afinal, a Palavra de Deus é viva, eficaz e atual (Heb 4,12).


    A exortação de São Paulo é bem clara:

“Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente; porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas” (Ef 5,10).

O livro de Provérbios, de uma riqueza única, diz:

“Quem cultiva sua terra será saciado de pão; quem procura as futilidades é um insensato” (Prov 12,11).

De qualquer forma, alguns juristas puseram a "boca no trombone" tão logo começou o bestiol.

Numa revista jurídica diária que assino, chamada Portal Migalhas, alguns membros do Ministério Público começaram a falar e agir.

"Começou mais um reality show, que consiste no confinamento de um bando de desocupados para comer, beber, dormir, conversar banalidades, fazer sexo casual e outras atividades inúteis, enquanto são vistos ao vivo por milhões de outros desocupados que não conseguiram entrar para o show ou não encontraram coisa melhor para fazer." Eliseu Mota Júnior - promotor de Justiça em São Paulo.


Na edição do dia 12 de janeiro de 2011 é possível ver a resignação do Ministério Público. Inclusive, O Ministério Público Federal de São Paulo entrou com uma Ação Civil Pública pedindo à justiça que fiscalizasse o conteúdo baixo, pornográfico e anti-familiar veiculado no programa.

Vejam.

Coragem a todos.

Beato João Paulo II, rogai por nós!

Raniel
Goiânia - GO

0 comentários:

Postar um comentário