sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bento XVI se reunirá com jovens e professores universitários em visita à Espanha

Em visita a Espanha Bento XVI se reunirá com universitários
O nosso querido e amado Papa Bento XVI se reunirá, pela primeira vez em uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com professores universitários jovens. Terá outros encontros especiais, com jovens portadores de deficiência, seminaristas, religiosas e voluntários, em Madri, de 16 a 21 de agosto.

Dom César Franco, coordenador geral da JMJ e bispo auxiliar de Madri, agradeceu a Bento XVI porque "generosamente aceitou todas as nossas propostas de encontros em que os jovens vão participar".

O Papa se reunirá com jovens professores universitários no Mosteiro de El Escorial. É comum que Bento XVI se reúna com representantes do mundo acadêmico em suas visitas pastorais, mas a primeira vez que ele faz isso no contexto da Jornada Mundial da Juventude.

Carla Diez de Rivera, diretora do Departamento de Cultura da JMJ, observou que "este encontro mostra uma predileção do Papa pelo âmbito universitário e da cultura, como ficou claro com eventos semelhantes na Alemanha, França e Inglaterra".

Além disso, também visitará a Fundación Instituto San José, um centro fundado em 1899, que trata de pessoas com deficiência mental e física e é atendido pelos Irmãos de São João de Deus. 

O Papa se reunirá, nos momentos prévios à celebração da Vigília de Cuatro Vientos, com uma representação dos portadores de deficiência participantes da JMJ, assim como com os residentes do centro. 

A Ordem Hospitaleira de São João de Deus está presente em cinco continentes, com cerca de 320 centros, cobrindo uma vasta gama de atividades de assistência.

María José González-Iglesias, coordenadora da Seção de Deficiência da JMJ, agradeceu Bento XVI por querer encontrar-se com esses jovens, sublinhando que "é um gesto muito bonito do Santo Padre para com as pessoas com deficiência". 

O Papa também se encontrará com seminaristas e religiosas. Para os primeiros, celebrará uma Missa na Catedral de Almudena. O encontro com as jovens religiosas será realizado no Patio de los Reyes, do Mosteiro de El Escorial.
 
Na quinta-feira, 18 de agosto, dia da chegada de Bento XVI à cidade, haverá um evento de boas-vindas, com jovens do mundo inteiro, na Plaza Cibeles.
 
A vigília dos jovens, no sábado, e a Missa, no domingo, acontecerão no aeródromo de Cuatro Vientos, no sudoeste da cidade, a 8 quilômetros do centro de Madri. As instalações do histórico aeródromo já sediaram, em 2003, o encontro do Papa João Paulo II com jovens espanhóis, em sua última visita à Espanha.

Fonte: Zenit


0 comentários:

Postar um comentário