sexta-feira, 11 de março de 2011

MUR-MT 13 anos: prossigamos decididamente


Já inicio esta carta de felicitações dizendo da minha imensa alegria em comemorar mais um ano dessa obra de Deus em Mato Grosso, são frutuosos 13 anos de vida! Como é bom ver tantas graças em todo o estado através do anúncio da Palavra de Deus nas Universidades e também junto aos profissionais que se propuseram em estar comprometidos com o Reino.

Quando paramos para refletir sobre esses 13 anos, é nítido que em ao fazer essa linda história os Luquinhas de outrora deixaram que Deus agisse nas suas vidas em prol de almas sedentas por conhecer a Jesus Cristo. Aqueles que antes eram guiados apenas pela razão, afinal era através da ciência a única forma de encontrar a verdade absoluta dentro do meio universitário, mas a partir do esforço, dedicação e amor a missão  de muitos,  a doutrina de Jesus chegou, se espalhou e se instalou em várias universidades através de nossos GOUs. Ao olhar nossa pequena trajetória,  podemos sem dúvida afirmar que fomos fiéis e dóceis ao Espírito Missionário do ser Igreja Católica Apostólica Romana, e movidos pelo carisma da Renovação Carismática Católica.

Desde o nascimento do primeiro GOU em Mato Grosso (Acadêmicos de Cristo – UFMT campus Cuiabá) no dia 11 de Março de 1998, o fogo do Espírito pairou sobre muitas outras universidades em nosso estado, chegando a várias Dioceses: Cáceres, Rondonópolis, Diamantino, Guiratinga e Sinop. Mas o trabalho só está no começo, precisamos avançar mais, chegar a outras Dioceses, e lançar verdadeiramente as redes, assim como o Senhor nos exortou na monção dada à RCC neste ano através do capítulo 5 do Evangelista São Lucas, que por sinal é o nosso patrono.

 Amados e amadas irmãs, vamos sair ao largo, e não se conformar com a realidade que temos em nossas dioceses, AVANTE, AVANTE... É o que o Deus nos exorta a fazer. Mas de antemão eu já lhes digo, a missão não será nada fácil, porém como sabem isso não é novidade, nem para nós e nem para São Paulo, prova disso quando ele mesmo,  um dos pilares da Igreja afirmou na II Carta a Timóteo 2,3 “Suporta comigo os trabalhos comigo, como um bom soldado de Jesus Cristo.”

E dessa forma, suportando com Cristo todas as batalhas, conseguiremos de fato viver e implantar a Civilização do Amor em nosso estado/missão. Par isso,  ampliemos nosso olhar missionário, para que dessa forma, muitos experimentem a graça do batismo no Espírito em cada rincão universitário de Mato Grosso.

No dia que se chama hoje, nesse tempo oportuno, somos chamados a ser profetas dessa geração, e assim a responsabilidade em dar continuidade a essa missão é inteiramente nosso, afinal temos muitas décadas e décadas de evangelização pela frente. Mas do que um sonho, essa é a nossa missão: implantarmos a ética e os valores Cristãos dentro do meio profissional no qual também estamos inseridos, para que assim tenhamos profissionais realmente comprometidos com os valores do Evangelho de Cristo Jesus.

Por isso Luquinhas de Mato Grosso, nãos vós detenhas sobre a planície, continuemos construindo este Sonho de Amor para nosso estado.

 Do fundo do meu coração, muito obrigado a cada um que ajudou a fazer esses 13 anos do MUR-MT, a todos aqueles que estão em ordem de batalha continuem prosseguindo decididamente, e juntos intercedemos uns pelos outros, por aqueles que já estão conosco, e por todos aqueles que ainda virão até nós, e que de forma especial já estão sendo preparados no coração de nosso  Deus  criador, a continuar e expandir ainda mais esse projeto de Deus!
Abraços a todos!!!

Neilon Vilela é geógrafo, acadêmico de  jornalismo e Coordenador Estadual do Ministério Universidades Renovadas.


0 comentários:

Postar um comentário