domingo, 5 de setembro de 2010

Bispo de Alagoas preside missa no Enur 2010

         Com mais de duas mil pessoas presentes, transmissão ao vivo pela rádio Canção Nova FM e pela internet, a missa de encerramento do segundo dia do Encontro Nacional Universidades Renovadas (Enur), foi celebrada na noite do dia (04) pelo Bispo de Penedo, Alagoas, Dom Valério Breda,(Foto ao lado) na Universidade Católica de Brasília (UCB).

     A homilia foi feita pelo padre Samuel Ventura de Oliveira, também da diocese de Penedo. Ordenado em janeiro deste ano, o sacerdote foi o primeiro coordenador estadual do Ministério Universidades Renovado (MUR) em Alagoas e desde então nunca deixou de participar das atividades do Ministério.

         No início de sua homilia, padre Samuel relatou sua experiência com o Ministério, iniciada há 14 anos no GOU “Renova-me”. Na época ele era acadêmico de Matemática na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

    No II Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos (Enucc), realizado em Belo Horizonte (MG), padre Samuel contou que sentiu o chamado ao sacerdócio. Sem abandonar o curso e passando por muitos preconceitos de professores e colegas universitários que afirmavam que o jovem deveria “curtir a vida”, em 1997 ele começou o caminho vocacional. “Não podemos nos fechar para a graça de Deus. Portanto, temos que dar passos na fé”, afirma.

     Sobre a importância da ação de Deus, padre Samuel disse: “Não adianta termos toda a sabedoria do mundo, sem termos sabedoria de Deus. E sabedoria de Deus só pode ser alcançada se nos colocarmos com humildade diante d’Ele”, garante. “É preciso que coloquemos nossos conhecimentos, nossos cursos, sejam quais forem, diante de Deus. Não nos achemos superiores uns aos outros. Tudo que somos hoje depende de Deus”,finaliza.

     Ao retomar sua fala sobre o MUR, padre Samuel emocionou os presentes ao declarar que o “Universidades Renovadas é um sonho de Deus para o Brasil, para a América Latina e hoje já é para o mundo, nós precisamos atingir todo o mundo. Aqueles que não conhecem Jesus poderão conhece-lo através do nosso sim”.

Fonte: Thiago Vendrami - Equipe de Comunicação do Enur 2010
Por: Maykon Bruno e Weverton Baiocco - Comunicação MUR-MT

0 comentários:

Postar um comentário