sexta-feira, 22 de abril de 2011

Papa: 'não temos resposta' para a dor por terremoto no Japão

O papa Bento XVI disse nesta sexta-feira pela televisão que "não temos resposta" para a dor gerada pelo tsunami que atingiu em março passado o Japão, ao responder uma pergunta feita por uma criança japonesa.

"Querida Elena, te cumprimento com todo o coração. Também eu me pergunto: por que isso aconteceu? Por que vocês têm de sofrer tanto, enquanto outros vivem comodamente?", respondeu o Papa alemão ao conceder uma inusual entrevista à televisão italiana por conta da Sexta-Feira Santa.

Trata-se da primeira vez na história que um papa responde em um programa de televisão, chamado "A sua imagem", às perguntas de um grupo de fiéis.

"Não temos resposta, mas sabemos que Jesus sofreu como vocês, inocentes, que Deus verdadeiro se mostra em Jesus, está do seu lado. Isso me parece muito importante, apesar de não termos respostas, se a tristeza continua: Deus está do seu lado", disse o Pontífice à menina.

Entre as sete pessoas escolhidas para fazer uma pergunta, das mais de 2.000 propostas à redação, estava a da menina ítalo-japonesa de 7 anos, Elena, que presenciou a morte de outras crianças, sentiu sua casa tremer e ficou traumatizada com o terremoto seguido de tsunami que atingiu o país em 11 de março passado.

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário