sexta-feira, 13 de maio de 2011

Homenagem a João Paulo II em Fátima reúne 200 mil

 
 Cerca 200.000 fiéis católicos participaram nesta sexta-feira de uma missa em homenagem ao Papa João Paulo II, por ocasião do 94º aniversário da primeira aparição da Virgem Maria em Fátima, anunciou o santuário situado no centro de Portugal.

O Papa polonês tinha uma devoção particular por Nossa Senhora de Fátima, convencido de que foi salvo por ela durante o ataque que sofreu em 13 maio de 1981, na Praça de São Pedro, em Roma.

João Parlo II sobreviveu a essa tentativa de assassinato "para se converter no instrumento de Deus, participar da queda da Cortina de Ferro e pôr fim à opressão política do Comunismo no mundo", declarou o arcebispo de Boston, Sean O'Malley, em sua homilia.

"Deus não improvisa", ressaltou o arcebispo em uma missa, depois da qual foi apresentado um vídeo de 13 minutos em telões instalados no santuário, mostrando as visitas de João Paulo II a Fátima, em 1982, 1991 e 2000, sempre nos dias 13 de maio.

Falecido em 2 de abril de 2005, o Papa polonês foi beatificado por seu sucessor Bento XVI no dia 1º de maio no Vaticano.

Situada 130 km ao norte de Lisboa, Fátima é um dos principais locais de peregrinação do catolicismo.

Conheça um pouco mais sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima:

Fonte: Canção Nova e AFP


                   

0 comentários:

Postar um comentário