quarta-feira, 29 de junho de 2011

LUTO - falece em Milão Padre Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano,

Eduardo Cardoso

É com imenso pesar que o Blog MUR-MT comunica a morte do Padre italiano Steffano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano (MSM). Padre Gobbi veio a óbito em Milão, onde estava internado há alguns dias, ás 15h (de Roma), 9h (Cuiabá).

Segundo informações, os amigos e familiares  farão o possível para que o corpo esteja em Collevalenza (Itália) para a Missa de corpo presente. Humildemente, Padre Gobbi sempre repetia que o Movimento Sacerdotal Mariano tinha Nossa Senhora - o Imaculado Coração de Maria - como a fundadora. 

Portanto, a missão do MSM deve continuar por todo o mundo com o seu vigor Mariano que cresce a cada dia. Por meio de nota em seu site, a  Arquidiocese de Cuiabá disse que está unida em oração com todo o povo de Deus e   reza pelo descanso eterno do Padre Stefano Gobbi. 

Dom Milton Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, que está em Collevalenza, na Itália agradeceu as inúmeras  vezes que ele esteve em Cuiabá-MT para o Cenáculo Mariano, realizado anualmente  no Vinde e Vede, maior encontro católico do centro-oeste brasileiro.

Rezemos pela alma do padre Gobbi, rezemos também pelo Movimento Sacerdotal Mariano!

Biografia

Pe. Gobbi e o Bem Aventurado Papa Paulo II
O Padre Gobbi, tornou-se conhecido pelo facto de ter fundado um movimento religioso católico, de âmbito mundial, intitulado de Movimento Sacerdotal Mariano (M.S.M.). Este movimento religioso surgiu na sequência de uma locução interior recebida pelo sacerdote em pleno Santuário de Fátima, em Portugal, no ano de 1972. Desde então, e durante alguns anos, a Santíssima Virgem Maria alegadamente ter-lhe-á dado inúmeras mensagens.

O Padre Gobbi é doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). O Papa João Paulo II celebrava anualmente uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.




2 comentários:

  1. Fiquei triste ao saber que o meu querido amigo Padre Gobbi já não está entre nós, mas sei e tenho a certeza que está na companhia do Senhor Jesus e de "Maria" a Senhora de Fátima. O Senhor revelou-me com Sua Mãe a grandiosidade deste irmão Sacerdote e a importância da sua Missão que Eles lhe confiaram. Miraculosamente o Senhor nos unio num cenáculo em Inverness, Florida USA, em 1981 onde a Senhora rejeitada por Fidel nos recebeu a todos com carinho redobrado. Vi e entendi tudo com um discernimento muito próprio para a acontecimento e registei vários episódios e testemunhos das revelações feitas naquele cenáculo que mudou a minha vida até hoje, pela positiva é claro. Parece pelo que me foi revelado pelo Senhor e Sua Santa Mãe, que o Padre Gobbi sofreu muito naqueles três dias pelas inormes tempestades vindas do interior. Tive a honra de compartilhar com ele e umas 6 centenas de Sacerdotes e umas duas dezenas de milhares, o que O Senhor e Sua Santa Mãe, lhes quis transmitir por meu intermédio. Voltei a encontrar-me acidentalmente nos anos 90' em Lisboa, Portugal e no fim da celebração Eucaristica, fui ter com ele à sacristia e quando me apresentei e de onde o conhecia, largou tudo e todos para falarmos a sós por uns minutos. Vi que ele tinha um amor muito grande e especial pela Igreja de Cristo e também pelos colegas Sacerdotes embora sabendo que nem todos entendiam a sua tão importante Missão. Pena que a maioria das vezes os colegas do mesmo Credo são o primeiros a causar a maior dor. Agora que o Padre Gobbi está no céu, vou pedir ao Senhor seu Mestre e Amigo, que se digne por seu intermédio que este comentário chegue à atenção de alguem responsável para que nos arquivos das suas memórias sejam incluídas as graças que em minhas mãos esperam um lugar próprio.

    ResponderExcluir
  2. Queria acrescentar mais umas palavras e duas correções no texto anterior pelo mesmo comentador: 1ª (e umas duas dezenas de milhares de leigos)e 2ª ( "acidentalmente" quero dizer que: para quem vive da Fé nada nada acontece ao acaso. Compartilhámos muitas pertinências do cenáculo na Florida e o Padre Gobbi estáva bem lúcido de tudo assim como eu até hoje. JS

    ResponderExcluir