quinta-feira, 9 de junho de 2011

Palavras de Pastor ao Ministério Universidades Renovadas

Nossa missão é evangelizar universitários e profissioniais
 
O Bispo de Palmeira dos Índios/ AL, Dom Dulcênio Fontes de Matos, escreveu ao Ministério Universidades Renovadas de Alagoas parabenizando pelos 15 anos de trabalho do ministério na região. Na mensagem, o Bispo testemunha sobre as graças que o ministério tem alcançado dentro da Província Eclesiástica de Maceió, nas atividades com os estudantes. Leia a carta:

Palmeira dos Índios, 26 de maio de 2011.

Como pastor da Diocese de Palmeira dos Índios, desejo congratular-te pelo brilhante trabalho feito por todos que integram o Ministério Universidades Renovadas em nossa Província Eclesiástica de Maceió.

Sabemos, unanimemente quão frutuoso está sendo o papel exercido por este Ministério no regaço de tantos jovens e adultos universitários. Graças a Deus os leigos têm tomado conta, com justeza, do empenho que sempre lhe coube, tal como assegurou o Concilio Vaticano II.

Diante do brilhante trabalho de evangelização, reconheço, de muito, o empenho relevante do MUR nestes quinze anos em nossa região. Como Pastor dessa Igreja particular de Palmeira dos Índios, dou testemunho do benefício que tal missão produz em nossa Diocese.

O Ministério Universidades Renovadas faz um esplêndido trabalho de evangelização nas Universidades de nossa capital, como também nas Faculdades de cidades interioranas, como é o nosso caso. Sentimos o ardor de tantos jovens universitários que buscam as “ovelhas desgarradas da grei do Senhor”, tal como alude o Bom Pastor em sua parábola. Através de atitudes como essas, impedem em suas zonas de atuação, o crescimento do ‘ateísmo’ e ‘relativismo’.

Como é perceptível a seriedade dos membros envolvidos na missão, como universitários buscam, no dia-a-dia, ser sinais de Cristo através de uma vida totalmente doada ao Evangelho, incondicionalmente, apenas pelo amor ao Reino.

Por tais motivações, é que me uno aos meus irmãos bispos de Alagoas implorando as bênçãos de Deus e a proteção materna de Maria Santíssima nessa missão junto aos nossos universitários, na certeza de que essa é mais um sopro do Espírito na vida da Igreja.

Com minha benção,



Dom Dulcênio Fontes de Matos é Bispo de Palmeira dos Índios - AL, e apaixonado pela missão do Ministério Universidades Renovadas
 

0 comentários:

Postar um comentário