sábado, 11 de junho de 2011

Pentecostes: vivência e missão!

Por Neilon Vilela
A paz amados irmãos,

Hoje refletindo sobre a Festa de Pentecostes, como o Senhor inquietou meu coração a escrever algumas palavras sobre essa festa do nascimento da nossa Igreja, mesmo em meio a relatórios, projetos,monografia dentre outros afazeres, mas é também é o momento de Deus falar a nós por algumas palavras!
Neilon Vilela, é Geógrafo,
Estudante de Jornalismo
reside em Alto Araguaia,
e atualmente é Coordenador
 Estadual do MUR/MT
Ao ler as Leituras e o Evangelho desse domingo, Deus direcionava no meu coração o quanto somos dependentes do Espírito Santo e o quanto devemos ser guiados por Ele, São Paulo nos diz: “Ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor senão sobre a ação do Espírito Santo.” (ICor. 12,3b), então,não há anúncio sem a ação do Espírito Santo.
Enquanto naquele momento onde os apóstolos se reuniam secretamente com medo dos judeus, o Pentecostes se fazia, direcionando que cada um saísse daquele local já como igreja (em comunidade) a evangelizar através dos carismas suscitados na vida de cada um, como a palavra mesmo nos diz: diversos são os carismas, mas é um só Espírito a agir! Desta forma o Senhor nos revigora nesta solenidade de Pentecostes a abrir as portas do nosso coração à ação do Paráclito, para que esse mesmo Espírito chegue a vários outros corações que estão sedentos por conhecer as maravilhas de Deus.
Peçamos que o Espírito Santo nos faça dia a dia portadores da Boa Nova de Jesus Cristo por onde formos as nossas Universidades e meio Profissional, nesses locais levando o sonho de Deus a sua concretude. Por isso é hora de cada um de nós Carismáticos no Ministério Universidades Renovadas de Mato Grosso olharmos como estamos tratando o Espírito Santo dentro da nossa vida missionária, acadêmica, familiar, afetiva...?Como vivemos os carismas?Como estamos vivendo na perseverança do sonho de Deus? E outras perguntas que nossa consciência cristã nos remete a refletir; e tais reflexões à Luz do Espírito nos fazem crescermos mais e mais nossa fé, e nos tornarmos a cada dia melhores na construção da civilização do amor.

Rogo por cada um (a) que está com o coração no sonho de Amor para Universitários e Profissionais de nosso estado, e também por aqueles que estão sendo preparados no coração de Deus para estar junto conosco!
Vinde Espírito Santo...
São Lucas, Beata Elena Guerra e Beato João Paulo II, rogai por nós!!!
Abraço Fraterno

0 comentários:

Postar um comentário