sexta-feira, 3 de junho de 2011

Por que se inscrever no curso História da RCC?

Desde segunda-feira (30), está aberto o novo período de matriculas para os cursos do IEAD, o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL. Para que os carismáticos de todo país possam compreender melhor a proposta e a importância de cada curso, apresentamos a partir de hoje (31), uma série explicativa sobre cada um dos quatro cursos oferecidos.  As informações da série serão atualizadas as terças e quintas-feiras.


Para começar, vamos falar sobre o “História da Renovação Carismática Católica”, curso que aborda aspectos desde a origem do Movimento até os dias atuais, incluindo a chegada no Brasil. As aulas serão conduzidas por Marcos Volcan, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e Reinaldo Bezerra dos Reis, assessor para as Comunidades do Conselho Nacional.


Por que escolher este curso? Para atuar com propriedade dentro de qualquer ministério ou atividade da RCC, é preciso realmente conhecer o Movimento, entender como foi seu início e por quais processos passou até se estabelecer na posição que ocupa atualmente. Além disso, aspectos da missão, identidade carismática e da chamada Cultura de Pentecostes só podem ser compreendidos na essência mediante aprofundamento em estudos e leituras apropriadas.

Através do curso História da RCC, os alunos terão a chance de acompanhar fundamentos bíblicos e magisteriais que sustentam e embasam a vivência carismática. Tudo isso através de uma modalidade online de ensino, a Plataforma MOODLE, que contêm diversos recursos como aulas gravadas, debates e discussões em fóruns, leituras de textos complementares e atividades avaliativas.


Isso significa que, graças a tecnologia utilizada pelo IEAD, o aluno tem total liberdade de escolher o dia e horário que melhor se adequa a sua rotina para assistir às aulas e desenvolver as atividades propostas.


O curso tem um investimento de R$65,00, que pode ser parcelado no cartão de crédito. O prazo para se inscrever neste curso termina no dia 24 de junho. O início das aulas acontecerá no dia 1º de julho.




Saiba Mais

0 comentários:

Postar um comentário