quarta-feira, 17 de agosto de 2011

‘Estou feliz em partir para Madri’, afirma Bento XVI

O Papa Bento XVI se prepara para ir a Madri: “Estou feliz por encontrar lá todos os jovens que estarão presentes de vários países do mundo”, ressalta o Santo Padre. E sublinhou a necessidade de “ser confiado à oração” em sua viagem apostólica à Espanha.


Da mesma forma, os peregrinos são convidados “a meditar sobre o tesouro da fé que nos tem dado para recebê-lo com gratidão”, afirma o Santo Padre. “Vamos nos comprometer a responder de forma responsável ao chamado de Deus e optar por basear a nossa vida em Cristo. Nesta jornada, não estamos sozinhos”, salientou Bento XVI.

Em Madri os jovens se preparam para a recepção do Santo Padre recebendo o sacramento da reconciliação.

Milhares de peregrinos têm procurado, desde terça-feira, os 200 confessionários disponibilizados pela organização da Jornada Mundial da Juventude de Madri, no Parque del Retiro. O número deve multiplicar-se nos próximos dias, sobretudo com a presença do Santo Padre no local na manhã de sábado.

A JMJ 2011 promove a “Festa do Perdão”, com a presença de centenas de sacerdotes, disponíveis para ministrar, por turnos, o sacramento da confissão em espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, polonês, português e em qualquer outro idioma que o confessor domine.

Os horários para as confissões foram fixados na sexta-feira, dia 19, das 10h às 22h e sábado, dia 20, das 10h às 15h. Todos os confessionários estão dispostos em duas filas, separadas de forma a respeitar a privacidade dos peregrinos, com uma placa distinguindo os diferentes idiomas nos quais cada um dos sacerdotes pode ministrar as confissões.

A “Festa do Perdão” dispõe também de dois confessionários dedicados especificamente às pessoas portadoras de deficiências, devidamente identificados com um distintivo: um para peregrinos com incapacidade auditiva, que poderão se confessar com um sacerdote que conhece a linguagem gestual, e outro para pessoas com deficiências motoras.

Confira trechos da catequese de domingo (14/08), na qual o Santo Padre fala de sua viagem à capital da Espanha, Madri.

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário