sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Você conhece o iJuventude ?

O iJuventude é um aplicativo para smartphone produzido pela Arquidiocese de Campinas (SP), lançado no dia 09 de outubro, no Bote Fé Campinas. O lançamento aconteceu durante a acolhida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com o objetivo de levar à juventude católica do Brasil e aos países de língua portuguesa todas as informações sobre a JMJ. Ele é o primeiro aplicativo católico brasileiro voltado para a Jornada Mundial da Juventude.

Nele é possível conhecer a história das JMJs, a trajetória da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora; os hinos oficiais (incluindo o MP3 para se ouvir!) e a mensagem do Santo Padre. O iJuventude coloca, “na palma da mão”, os encontros celebrativos já disponibilizados pela CNBB em preparação à JMJ 2013, no Rio de Janeiro, e um acervo de conteúdo especial sobre espiritualidade voltada para o jovem: orações, Santa Missa, confissão e o santo rosário. Também a letra e música “Eu acredito na Juventude” ,criada por Nilton Junior, da Comunidade Pantokrator, exclusivamente para o Bote Fé Campinas ‘Eu Acredito na Juventude’.
Ainda com o aplicativo, é possível acessar, pelo canal Multimídia, as últimas notícias sobre a JMJ; além de temas relacionados à juventude. Ver também as muitas fotos, vídeos, Twitter, Facebook, podcasts no iTunes e os links dos principais canais da juventude católica. No canal de contato, qualquer um pode indicar o aplicativo aos seus amigos no Facebook. Evangelize divulgando esta ideia!

Conheça o aplicativo visitando o hotsite criado pela Arquidiocese de Campinas: http://www.jmjcampinas.org.br/app/

0 comentários:

Postar um comentário