segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sonhar um sonho que não cabia dentro de mim...

Falar sobre o Ministério Universidades Renovadas é uma alegria desafiadora para mim, pois tenho receio de não conseguir descrever o quanto ele foi importante e determinante em minha vida.

O MUR me ensinou a sonhar um sonho que não cabia dentro de mim. Eu nunca imaginava que Deus teria um sonho para partilhar comigo, uma estudante na universidade, e que lá Ele fosse me tornar missionária junto a um grupo de amigos e irmãos. E como éramos felizes, vivendo em unidade, e sonhando! Sonhando em um dia sermos profissionais do Reino (parecia tão longe...) e trabalharmos na messe do Senhor, conciliando a fé e a razão. Queríamos fazer a diferença no mundo do trabalho, ser luz no mundo e fermento na massa. Professores novos, advogados novos, fonoaudiólogos novos, médicos, fisioterapeutas, químicos, físicos...todos novos, formados a luz da fé e dispostos a construir a civilização do amor. Hoje estamos nós, aqui no mundo do trabalho! São tantos os desafios! Todavia, a semente plantada em nós na universidade, cresce para dar os frutos.
O MUR me mostrou que é possível viver o sobrenatural em Deus! Quando olho para trás e penso em tudo o que vivemos, eu me encorajo para viver a ascese nos dias de hoje por Deus. Tantos encontros de fim de semana, viagens, reuniões e ensaios de madrugada, vigílias, formações, festas de confraternização, sem fugir dos estágios da faculdade, dos trabalhos em grupos, dos estudos para provas...sempre fiéis ao que Deus nos confiava. Como conseguíamos fazer tantas coisas? Só mesmo pela graça de Deus e impulso do Espírito a partir do nosso sim.
A vida fraterna! Como fomos felizes vivendo juntos em Bauru. Universitários de diferentes cursos e universidades partilhando o mesmo sonho. Éramos um só coração e uma só alma. Foi tão forte o que vivemos que particularmente trago marcas profundas em mim. Laços de amor. Lembranças de afeto e amizade. De risos e lágrimas. Do som do piano, do violão, das serenatas de amor para Jesus nas madrugadas. Das serenatas para as religiosas da USC depois das vigílias!! E das balas que elas jogavam da janela para nós! Do Monsenhor Enedir que motivava a JUVENTUDE “DA” PUR!! Rsrs...

Louvo a Deus por esse Ministério! E rezo para que muitos sejam agraciados por ele. Que a cada dia possamos ler mais e mais testemunhos dos milagres de Deus nas universidades, para honra e glória Dele.

Com amor,

Carla Ap Urzedo Fortunato Queiroz
(Fonoaudióloga/Doutora em Educação Especial / Coordenadora Arquidiocesana do Ministério da Promoção Humana da RCC e Membro da Comunidade Totus Tuus – Ribeirão Preto/SP)

0 comentários:

Postar um comentário