segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Manifesto contra o Aborto será realizado em Cuiabá neste sábado

 Simone Guedes⁄Eduardo Cardoso
A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Cuiabá, por meio do Ministério de Promoção Humana, realizará no dia 03 de dezembro, próximo sábado, a primeira passeata em favor da vida. A mobilização terá inicio às 8h, na Praça 8 de abril (em frente ao Chopão), em Cuiabá, em seguida seguirá em direção ao Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, passando pela Avenida Isaac Póvoas, região central da capital.
A Campanha Contra a legalização do Aborto é uma mobilização Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), contra a aprovação do Projeto de Lei 1135/91, que prevê a total descriminalização do aborto em nosso país.
Para se ter uma ideia da dimensão dessa luta, no Brasil, já foram colhidas mais de 1 milhão de assinaturas. Em nosso estado mais de 10 mil pessoas engrossam essa lista, entretanto ainda é pouco, sua presença e assinatura são indispensáveis.
Esta será a última manifestação que a Renovação Carismática Católica de Cuiabá irá promover antes de enviar as assinaturas a Brasília, juntamente com as demais colhidas em todos os estados do País. 
MUR-Cuiabá, no Vinde e Vede 2011
Em Mato Grosso, a maior parte da assinaturas foram colhidas durante a edição de bodas de prata do ‘Vinde e Vede’, maior evento católico do centro-oeste Brasileiro, realizado no início do ano em Cuiabá. Na ocasião, o Ministério Universidades Renovadas auxiliou na coleta de assinaturas, bem como ficou responsável pelo stand com o tema aborto.
No primeiro manifesto público promovido pela RCC da Arquidiocese de Cuiabá, em 2007, mais de mil pessoas estiveram reunidas em Várzea Grande, e a expectativa, é que em Cuiabá o publico seja ainda maior.
Aborto NÃO!
Após a mobilização, que será acompanhada por líderes do movimento e autoridades locais, haverá a Celebração da Santa Missa no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho (Morro do Seminário). O reitor do Santuário e Coordenador dos Movimentos e Pastorais da Arquidiocese de Cuiabá, Pe. Kleberson Paes, presidirá a celebração juntamente com o vigário da Paróquia Cristo Rei, Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior. 
Participe conosco, organize sua caravana, chame seu amigos, reúna a galera da sua pastoral e movimento, e vamos juntos gritar em alto e bom som, que nos somos a favor da vida. Sejamos honestos com nossa fé.
Informações (65) 3322-6791 ou (65) 9229-0583.

0 comentários:

Postar um comentário