sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Contagem regressiva para conhecer a logo da JMJ RIO 2013



Está todo mundo ansioso para conhecer a Logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, especialmente os mais de 200 participantes do concurso realizado para escolher o símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar.
O lançamento está marcado para o dia 1º de fevereiro, durante uma cerimônia promovida pelo Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê. Na ocasião, o presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, apresentará também o autor da logomarca.

A logomarca dará a identidade visual para toda a caminhada em direção a JMJ que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. Para chegar ao símbolo atual, foi percorrido um longo caminho, iniciado no dia 27 de setembro de 2011, com o lançamento do edital do concurso para escolher a logo oficial. Mais de 200 trabalhos enviados de todas as partes do mundo mostraram, além de criatividade e técnica, a força da fé e da alegria da juventude católica.

Após o encerramento do concurso, no dia 31 de outubro, começou o processo de seleção, onde as logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL.
No dia 13 de dezembro as logos finalistas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma, que escolheu a vencedora em comum acordo com os representantes do Comitê Organizador Local. Janeiro.
Prepare seu coração para mais esse grande momento rumo à JMJ Rio2013 e, no dia do lançamento da logo, seja o primeiro a espalhar essa boa notícia.

0 comentários:

Postar um comentário