quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"O direito perde um bom profissional, e o mosteiro ganha um vocacionado muito especial", afirma amiga

Eduardo Cardoso


Aproveitando a dica do amigo virtual Elton M. Quadros, segue alguns vídeos super bacanas com imagens do Mosteiro da Ressurreição, em Ponta Grossa-PR. 

O Mosteiro, a partir de agora, é o novo endereço do nosso irmão Hermes  Freire Junior, Luquinha e profissional do Reino, do Ministério Universidades Renovadas-MT, da Arquidiocese de Cuiabá, que  nesta quarta-feira iniciou sua experiência de vocação na vida monástica.

Os amigos, aqui em Mato Grosso, experimentam uma mistura de sentimentos, é o que afirma  Kelly Santos, amiga pessoal do Hermes. "É um misto de alegria e tristeza, na verdade! Ele acabou de se formar na federal e passar na OAB. O direito perde um bom profissional, e este mosteiro ganha um vocacionado muito especial."

Nosso coração se alegra em saber que o Hermes tenha dito sim ao chamado de Deus em sua vida. Mas sabemos também que começa agora uma grande batalha. Por isso, a partir de agora, convocamos você para ser um intercessor fiel desse discernimento vocacional.

Na noite de ontem, terça-feira, foi celebrada na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá a missa de envio. Amigos, conhecidos e familiares participaram desse grande momento.
Poucas horas antes da benção de envio, em sua página pessoal do Facebook, nosso irmão postou o seguinte texto:

“A certeza possível, quando se fala de vocação monástica, e afinal, de todo seguimento de Jesus Cristo, é uma certeza que não é "humana". Trata-se de uma certeza na fé. A vocação monástica é um dom da graça de Deus que, como uma semente, é lançada, cresce, desabrocha e pode frutificar num coração generoso que é capaz de acolhê-la e, que aceita pela fé correr o risco.

Na verdade a incerteza, humanamente falando, é uma característica da vocação monástica, até o final. Como Abraão, que obedece a Deus e parte na fé para um local incerto e desconhecido, deixando tudo o que possuía, assim o monge parte e deixa tudo por causa do Senhor.

A vocação monástica é essencialmente um chamado a viver o batismo recebido, na sua radicalidade. Concretamente, o vocacionado à vida monástica é alguém que tem grande desejo de conversão, profunda sede de Deus, e que decide configurar-se a Jesus Cristo em sua vida de modo pleno e radical. É uma vocação simples, e que encontra na simplicidade de uma vida ordenada à escuta de Deus e de sua Palavra, bem como ao louvor incessante, o terreno adequado para desenvolver-se e realizar-se.”




Confira os vídeos:

Imagens do Mosteiro da Ressurreição - Ponta Grossa , Paraná, PR


Reportagem especial da Globo, em 1995 sobre o Mosteiro da Ressureição


Mosteiro da Ressurreição - Missa do Natal 2009

0 comentários:

Postar um comentário