sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Angelus do Papa no twitter

                                                                               Fonte: Rádio Vaticano (RV)

Em breve, também o Papa estará entre os "twitters" com o Angelus e os seus discursos mais importantes. Esta foi a notícia divulgada pelo Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, que esta semana colocou à disposição no site "Pope2you" a Mensagem para a Quaresma dividida em 40 "tweet".



A Rádio Vaticano entrevistou o Presidente do Pontifício Conselho, Dom Claudio Maria Celli:

Dom Celli:- Este ano pensamos de lançar via twitter a mensagem do Papa para a Quaresma através do site "Pope2you" – uma iniciativa criada alguns anos atrás para os jovens, e que registra milhares de acessos de várias partes do mundo. Com a ajuda do Pontifício Conselho Cor Unum, escolhemos pequenas frases, pensando que este seja um modo para que os jovens conheçam a mensagem do Papa, pois é o meio que eles mais usam. E por que desta escolha? Porque acreditamos que os jovens tenham uma capacidade de ressonância muito grande: o "tweet" pode ser reformulado, redistribuído, relançado e disseminado. E então diria que isso evoca a imagem do Evangelho: o pequeno grão de mostarda que, semeado no terreno, produz grandes ramos onde as aves do céu podem repousar. Este é o nosso desejo: ao utilizar as novas tecnologias, que a Mensagem do Papa para a Quaresma possa ressoar amplamente e frutificar no coração dos jovens.

RV - E quando terá início esta iniciativa do Angelus no Twitter?

Dom Celli:- Ainda devemos definir a data. O Santo Padre já aprovou a iniciativa e espero que inicie em breve. E não somente com o Angelus, mas, por exemplo, com discursos do Papa sobre um determinado país, quando pede colaboração, ajudas ou com algumas festas do nosso calendário religioso: a mensagem de Natal, da Páscoa. Através do "tweet", essas palavras podem chegar ao coração de muitas pessoas, que talvez nunca leriam um discurso do Papa. Também aqui, mais uma vez, o Pontífice demonstra sua sensibilidade para as oportunidades que as novas tecnologias oferecem à comunicação.

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