quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em defesa dos anencéfalos, católicos fazem movimentação dentro e fora da rede




Começou a guerra. Desde as 18h de hoje os católicos do Brasil através de uma ação que partiu da CNBB e tomou todas as dioceses e arquidioceses do Brasil estão demonstrando sua insatisfação contra a possível aprovação da ADPF 54 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 54), que viria a legalizar o aborto dos bebês diagnosticados com anencefalia durante a gestação. Em diversas cidades do Brasil, os católicos estão reunidos mostrando a sua opinião sobre o assunto.
Além disso, diversos meios de comunicação ligados a Igreja já anunciaram que estarão também em Vigília pela Vida. A Rádio Beatitudes anunciou que a partir das 22h estará unida em oração. A TV Canção Nova vai fazer um programa especial para se colocar em oração com os católicos de todo Brasil em defesa aos indefesos. Várias outras rádios e webtvs também prometem virar a madrugada falando a favor da vida.
No twitter, a tag #afavordavida ficou por mais de duas horas em primeiro lugar nos TT’s do Brasil, de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasilia.
TT's Brasil: Dia 10/04 às 19h registra a tag#afavordavida em 1º lugar!
TT's São Paulo: Dia 10/04 às 19h também registra a tag#afavordavida em 1º lugar! 
T's Fortaleza: Dia 10/04 às 19h registra a tag#afavordavida em 1º lugar! Os cariocas estiveram de parabéns. Até o momento desta edição a tag também estava entre os TT's cariocas.


TT's Fortaleza: Dia 10/04 às 19h registra a tag#afavordavida em 1º lugar! Até o momento desta edição a tag ainda figurava entre os TT's




Em Brasília onde acontece a Vigília na frente do Supremo Tribunal Federal, os católicos além de comparecem ao local também estiveram presentes na rede, twittando e mostrando a força católica.

Católicos em oração na frente do Supremo Tribunal Federal.
Os brasilienses que não foram a Vigília, marcaram presença no twitter!


Mas a presença católica não para por ai. Em pesquisa feita no programa Sala de Notícias do Canal Futura, os brasileiros também se mostraram contra o aborto.
o    Deve ser proibido em qualquer circunstância (79%, 252 Voto(s))
o    Deve ser uma decisão da mulher ou do casal (13%, 41 Voto(s))
o    Deve ser permitido em casos de violência sexual (5%, 17 Voto(s))
o    Deve ser permitido quando a gravidez envolve risco para a mãe ou para o bebê(3%, 11 Voto(s))
O fato é que até o final da votação amanhã, os católicos continuarão manifestando sua posição. Por isso se você ainda não mandou o seu email para os ministros do STF,clique aqui e saiba como fazê-lo. Estamos em uma guerra. Somos a maioria e ainda assim não temos a vitória garantida. Mas precisamos lutar. Não vamos nos entregar. Podemos contar com você?

0 comentários:

Postar um comentário