terça-feira, 3 de abril de 2012

MUR apresenta nova edição do projeto 1º de Maio

Há dois anos, a Comissão Nacional de Profissionais do Ministério Universidades Renovadas propõe uma vivência diferente do Dia do Trabalhador. Nessa data, seriam promovidas atividades de conscientização e evangelização da classe trabalhadora.
Em 2012, o projeto busca fortalecer-se, ampliando a sua atuação e buscando novas ideias de realização. Tudo isso para que mais pessoas possam dizer nesse dia que “De Deus é o nosso trabalho”!
Leia a carta das lideranças do Ministério:

Amados irmãos Coordenadores Estaduais, Diocesanos e de Grupos de Oração da RCC de todo Brasil,
A paz de Jesus!
Desde 2010, nosso Movimento, através do Ministério Universidades Renovadas, tem promovido em diversos locais do país o Projeto “1° de Maio: De Deus é o nosso trabalho”. Essa iniciativa tem por objetivo fazer do Dia do Trabalhador um dia de celebração, conscientização, oração, formação e evangelização dos trabalhadores brasileiros.
Esta carta tem a finalidade de pedir o apoio dos membros da RCC em sua criatividade, seus dons, sua alegria e sua força, no intuito de enriquecermos as propostas que estão sendo trabalhadas. O dia 1º de maio é um momento propício de evangelização em que podemos apascentar as ovelhas do Senhor e sua relação com o mundo do trabalho, principalmente aqueles que ainda não possuem uma experiência com Jesus.
O público alvo do Projeto 1º de Maio são os trabalhadores e suas famílias. Dessa forma, podem ser realizadas ações de evangelização dos locais de trabalho, proporcionando que profissionais que não conhecem Jesus recebam o anúncio da Palavra e também de conscientização e formação daquelas pessoas que já fazem uma caminhada na Igreja, para que entendam o seu trabalho como instrumento da ação de Deus nas suas próprias vidas e na sociedade.
Em 2011, diversos membros do Ministério Universidades Renovadas realizaram ações no dia 1º de maio. Inúmeros testemunhos atestaram o quanto o Senhor agiu, tanto na vida daqueles que promoveram, quanto no coração daqueles que participaram das Missas, orações, caminhadas, momentos de confraternização e formações realizadas pelo país.
Acreditamos que o Dia 1° de Maio pode ser diferente do que temos visto. Precisamos alcançar todos os que exercem suas profissões nos mais diferentes níveis e postos de trabalho e também suas famílias. Atualmente, no Brasil, são as centrais sindicais que preparam grandes festas para os trabalhadores no dia 1° de Maio. Elas sorteiam prêmios caríssimos e contratam shows com artistas da grande mídia. Tudo isso com o intuito de conquistar a simpatia dos trabalhadores brasileiros.
Ora, nós, membros da RCC, temos muito, mas muito mais mesmo para apresentar aos trabalhadores. Sim, Jesus Cristo! É Jesus que deve atrair os cristãos bem mais que qualquer artista ou cantor famoso. O grande prêmio a ser dado gratuitamente para todos os trabalhadores é o Seu Amor, é a sua graça, é a beleza das famílias de trabalhadores reunidas em um dia para celebrar o quanto Deus as ama, o quanto Ele as assiste em seus trabalhos cotidianos. O grande desafio é o de vermos os trabalhadores de nosso país gritando em um só coração: “De Deus é o nosso trabalho”. “De Deus”, porque foi nos dado por Ele e a Ele pertence, por isso deve ser justo, honesto e contribuir para o bem comum e a edificação do reino de Deus. “Nosso trabalho”, pois devemos ter um grande sentido de unidade e colaboração, contrariando o clima de competição e isolamento imposto por este mundo.
O que podemos fazer nesse dia? Podem ser trabalhados momentos de conscientização, formação sobre a vida pessoal e profissional dos trabalhadores, sobre o mundo do trabalho, a contribuição da Doutrina Social da Igreja para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e do trabalho.  Podemos sugerir formas de confraternização, gincanas com os trabalhadores ou o que mais o Espírito nos inspirar.
Assim, convidamos você a mobilizar o seu estado, sua diocese e sua cidade para viver o Dia do Trabalhador de uma forma diferente! Você, coordenador de Grupo de Oração, pode fazer algo novo no seu grupo para celebrar o Dia do Trabalhador, aproveitando o tema deste ano voltado ao pastoreio, cuidando, zelando, rezando pela vida de trabalho dos participantes do Grupo.
Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.projetoprimeirodemaio.com.br
Agradecemos a cada um de vocês por nos ajudar na realização deste passo.
Felippe Nery 
Coordenador Nacional do Ministério Universidades Renovadas
Roseane Souto
Coordenadora da Comissão Nacional de Profissionais
Fonte: RCC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário