domingo, 8 de abril de 2012

Reflexão: O meu ovo de Páscoa

O meu ovo de páscoa não é oval, é redondo como o sol. É branco, mas não é de chocolate branco, é de trigo. Não se vende ou se compra, se distribui. 


É encontrado não somente na semana santa, mas todos os dias do ano. Não está exposto em grandes seções de mercado, mas sim em um lugar todo especial da igreja. A marca dele não é Nestle, Cacau Show, Lacta ou Garoto, mas sim JHS (Iesus Hominun Salvator 'Jesus Salvador dos Homens') . Não vai me render alguns quilogramas a mais ou o rosto cheio de espinhas (risos), e sim a salvação. 


Não está envolto em papeis brilhantes, chamativos ou decorativos, mas sim no mais puro Espirito Santo de Deus. Quem me oferece ele não é o coelhinho da páscoa, e sim um sacerdote com as mãos ungidas e consagradas.


 Enfim o meu "ovo da páscoa" chama-se Hóstia Consagrada que simboliza a total entrega do corpo e sangue de Jesus Cristo, na certeza da morte e ressurreição para a salvação do mundo e das pessoas que nele vivem!

Reflita amado irmão Católico Apostólico Romano, coelhinho da páscoa é pra quem não acredita em um Deus vivo, é tempo de maturidade.  
















Tiago Oliveira  é Coordenador Diocesano do  MUR- Rondonópolis 








0 comentários:

Postar um comentário