quinta-feira, 26 de abril de 2012

Renovação Carismática Católica de Mato Grosso realiza encontro Estadual de Formação

Por Eduardo Cardoso
Pe. Reginaldo, César Sales, Giovanna Caselli e Cristiane Coelho



A Renovação Carismática Católica de Mato Grosso (RCC-MT) realiza de 27 a 29 de abril, no Centro Pastoral Padre Aldacir, em Várzea Grande, o Encontro Estadual de Formação. Direcionado à todos os membros do movimento, a expectativa é de que venha representantes dos mais de 200 grupos de oração do estado.

O encontro que terá palestras de ensino e formação com o coordenador da RCC do Piauí e membro do núcleo nacional de formação, César Sales, da coordenadora estadual da RCC-MT, Cristiane Coelho e da coordenadora arquidiocesana da RCC de Cuiabá, Giovanna Caseli, iniciará às 20h30 de sexta-feira com a Santa Missa, presidida pelo diretor espiritual do movimento em Mato Grosso, e reitor do Seminário Cristo Rei, Padre Reginaldo de Oliveira.

A formação é a guardiã dos carismas da igreja, e desde o antigo testamento o profeta Oséias exortava dizendo que o povo se perde por falta de conhecimento. Idealizado pela coordenadora nacional do Ministério da Formação, Lucimar Mazieiro, esses encontros estão sendo realizados em todos os estados do país.

De acordo com César Sales, este evento não é destinado apenas para quem pertence ao ministério de formação, mas sim para todos os servos da RCC.

“Juntos com os servos do ministério de formação temos o desejo de que toda a liderança possa participar deste encontro para melhor conhecer o papel do ministério de formação no grupo de oração, ou seja, sua operacionalização na RCC e a partir dai criar um planejamento estratégico eficiente para toda a renovação”, afirmou Sales.

Para Giovanna Caseli, que além de coordenadora arquidiocesana da RCC em Cuiabá é responsável pelo ministério de formação em Mato Grosso, todas as dioceses precisam se mobilizar para participar desse momento importantíssimo para o movimento.

“Neste tempo de reconstrução precisamos assumir os nossos postos. Por isso este encontro é direcionado a todos nós, membros da RCC de Mato Grosso e especialmente aos coordenadores de Grupo de Oração, ministérios e serviços.” Destacou Caseli.

As inscrições poderão ser feitas no local, mais informações pelos telefones (65) 3322-6791 ou (65) 9229-0583.
  
  

0 comentários:

Postar um comentário