quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cuiabá vai receber a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude

Cruz Peregrina deve permanecer em Cuiabá entre os dias 7 e 9 de julho 

.

A Arquidiocese de Cuiabá se prepara para receber a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que deve passar pela capital no início do mês de julho. A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora Aparecida ocorre para divulgar a programação da JMJ que está marcada para ser realizada no Brasil, em 2013.

De acordo com a Arquidiocese, a cruz deve permanecer em Cuiabá entre os dias 7 e 9 de julho. No período está marcado o evento 'Bote Fé', que inclui shows com cantores católicos de todo o país, além de uma programação especial que icontará com uma procissão que levará a Cruz Peregrina do trajeto da Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá até o Memorial Papa João Paulo II. A peregrinação da Cruz deve passar por vários estados brasileiros. Em Mato Grosso, a peregrinação deverá passar ainda por outras duas cidades.

Com o lema 'Ide e fazer discípulos a todos os povos', a Jornada Mundial da Juventude está marcada para ocorrer em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. A Jornada é considerada o maior evento jovem da igreja católica em todo o mundo e como a presença do Papa Bento XVI já foi confirmada, o evento deve reunir fiéis de toda a América Latina.

Fonte: G1-MT

0 comentários:

Postar um comentário