segunda-feira, 21 de maio de 2012

Troféu Louvemos o Senhor, uma noite de festa!

Em sua quarta edição, o Troféu Louvemos o Senhor, reuniu no último dia 16 de maio, o que há de melhor no mundo da música católica no Brasil e premiou diversas categorias de artistas, desde o melhor álbum do ano, passando pelo reconhecimento aos instrumentistas e arranjadores musicais e terminando com a premiação da melhor música do ano (veja os principais premiados abaixo).
A noite teve o clima comum de uma noite de premiações, mas com o diferencial de ser um espaço de comunhão, encontro e partilha entre aqueles que, com seu trabalho artístico, levam o Evangelho de Jesus para dentro da casa do Povo de Deus.
Para Padre Eduardo DoughertY, presidente da TV Século 21, a iniciativa de uma premiação dessas “consegue reunir a Igreja que canta num espaço de comunhão, para que seja Glorificado cada vez mais o nome de Jesus e para que a música alcance cada vez mais qualidade dentro da Igreja Católica”.
O organizador do evento, João Mourão, explica que o processo de seleção das músicas e artistas é feito dentro de critérios definidos e que um grupo de jurados especializados analisam os trabalhos selecionados a partir de critérios claros, como musicalidade, letra, harmonia e arranjos e outros. “Nosso desejo é fazer do Troféu Louvemos um momento marcante para os músicos católicos, criando tradição de premiar estes batalhadores da música católica”.
Uma das grades premiadas da noite, inclusive no Prêmio Revelação de 2012, foi a cantora Alessandra Sales, mineira de Belo Horizonte, com o CD Vaso de Barro. Foram três prêmios, o de melhor Álbum Pop, a melhor música litúrgica e cantora revelação.
Banda Fator C: Ganhadora de algumas categorias do Troféu
“Não preparei discursos pois jamais imaginava que receberia este reconhecimento, mas depois de 12 anos de espera no Senhor eu fico feliz e dedico a ELE e a MARIA estes prêmios que recebo”, disse a cantora visivelmente emocionada diante da plateia.
O Troféu Louvemos também foi retransmitido em um pool de TVs Católicas, nelas incluída a TV APARECIDA, que fez questão de estar com a TV Século 21 nesta noite de alegria e bênçãos.

Principais Premiados do Troféu Louvemos o Senhor 2012:

1. Álbum Pop: Vaso de Barro, Alessandra Sales;
2. Álbum Independente: Maior Dom, banda Renascer;
3. Álbum Alternativo: Adoremos o Deus da Vida, de frei Luiz Turra;
4. Álbum de Rock Católico: Sei que sou eu, Banda Fator C;
5. Música Litúrgica: Alessandra Sales;
6. Banda Católica: Fator C;
7. DVD: Mulheres, Cantores de Deus;
8. Cantora: Adriana Arydes;
9. Cantora Revelação: Alessandra Sales;
10. Cantor: Fábio de Melo;
11. Melhor Música: Coisas que eu vivi (Adriana Arydes).

0 comentários:

Postar um comentário