domingo, 1 de julho de 2012

Cruz peregrina e ícone de Nossa Senhora já estão em Mato Grosso

 Eduardo Cardoso

Chegada da Cruz em Rondonópolis
 A madrugada de domingo teve significado diferente para a comunidade de Ouro Branco, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Itiquira/MT. Pela primeira vez a cidade e o estado receberam a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora. Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que estão percorrendo todo o país, estavam em Coxim- MS.
A cidade de Rondonópolis também vive momentos semelhantes. As 5h30 de um típico domingo, no espaço da antiga rodoviária, padres, autoridades e centenas de pessoas recepcionaram a Cruz e o Ícone da mãe de Deus.
Dom Juventino Kestering
De acordo com o Bispo da Diocese de Rondonópolis, Dom Juventino Kestering, por muito tempo os fiéis esperam por essa oportunidade.
“É um momento único.Pela primeira vez na história do Estado de Mato Grosso e de nossa cidade, durante três dias, a Diocese de Rondonópolis recepcionará os símbolos com muita alegria.  Uma ampla programação está preparada”.
As palavras de João Paulo II, proferidas no dia 31 de março de 1985, na entrega da Cruz e do ícone de Nossa Senhora parecem ecoar mais forte em nosso estado: “Meus queridos jovens, ao concluir este ano Santo, confio-vos o símbolo deste ano Jubilar: A Cruz de Cristo! Levai-a pelo mundo afora como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade e anunciai a todos que só na morte e ressurreição de Cristo é que poderemos encontrar salvação e redenção”.
Os símbolos da JMJ estarão em Mato Grosso até o dia 31 de julho. Eles percorrerão as 274 dioceses da Igreja Católica no Brasil e, por fim, chegarão  ao Rio de Janeiro, em 22 de  julho de 2013, quando será realizada  a Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Bento XVI. Confira a programação do Bote Fé em Rondonópolis.



0 comentários:

Postar um comentário