segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Manifestações de fé marcam conquista do ouro Olímpico da equipe de vôlei feminino brasileiro



Time comemora de joelhos a conquista do ouro.
Após uma monumental vitória de virada contra a equipe dos Estados Unidos, o time brasileiro de vôlei feminino conquistou no sábado, 11 de agosto, sua segunda medalha de ouro consecutiva na modalidade. A vitória foi marcada por manifestações de fé e agradecimento a Deus por parte das jogadoras e da equipe técnica, começando pelo técnico José Roberto Guimarães que fará o caminho de Santiago para pagar uma promessa feita antes dos jogos Olímpicos.


O time brasileiro começou sua campanha com dificuldades e para chegar às finais teve que superar em uma histórica vitória as russas, atuais campeãs mundiais, nas quartas-de-final impedindo seis match points das adversárias no set final. 

Já na final olímpica, a equipe brasileira começou perdendo a partida por uma diferença histórica de 25 a 11 no primeiro set. Entretanto, as brasileiras não se deixaram abater e venceram o jogo por três sets a um garantindo pela segunda vez consecutiva o ouro olímpico, o terceiro da história do vôlei feminino brasileiro e da carreira do técnico José Roberto Guimarães.

Após a emoção da vitória, equipe e comissão técnica se reuniram e se ajoelharam formando um círculo para recitarem em voz alta e de mãos dadas a oração do Pai-Nosso.
"Quero agradecer a Deus (...) em nossa equipe a base é a superação", afirmou a ponteira Jaque.
Por parte do treinador José Roberto Guimarães, que se tornou o único brasileiro a consquistar três medalhas de ouro olímpicas no vôlei, afirmou após a vitória que estava agradecido a Deus e à sua família pelo feito.


Técnico raspou a cabeça para pagar uma promessa

“Minha mulher fez um monte de promessas para mim, só que eu é quem tenho que pagar. Hoje mesmo ela ficou três horas numa igreja, rezando. Mas vou ter que fazer o Caminho de Santiago de novo com ela. Só que preciso pedir para o pessoal da Amil (referindo-se ao time de Campinas, que ele irá dirigir na próxima temporada) me liberar, porque será uma semana andando” disse o treinador.


"Rezei muito, nunca rezei tanto na minha vida. Nunca pedi tanto. Tenho que pagar muita promessa", afirmou o técnico ao portal IG de notícias.


"Comecei (a pagar as promessas) ontem. Senão ia ficar um ano cumprindo", contou o técnico em uma coletiva de imprensa exibindo uma das promessas já pagas: a cabeça raspada.


Fonte: ACI Digital



0 comentários:

Postar um comentário