segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eleita nova coordenadora da Renovação Carismática Católica do Brasil (atualizada)


Kátia Zavaris com Frei Elias Vella logo após a eleição da RCC
O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, reunido em assembleia ordinária durante o final de semana passado, em Aparecida/SP, elegeu sua nova presidente. Kátia Roldi Zavaris é do estado do Espírito Santo e, atualmente, exerce a função de primeira secretária do Conselho. Ela foi escolhida para estar à frente do Movimento entre os anos de 2013 e 2016.

Em conversa com o Portal RCCBRASIL, Kátia ressaltou que a eleição na RCC não é um processo de escolha puramente humano, mas uma experiência de vivência dos carismas, na busca por se deixar direcionar pelo Espírito Santo. “Esse momento nos faz viver uma experiência do Senhorio de Jesus, pois sabemos que é a Sua mão poderosa que direciona todas as coisas. Meu coração está cheio de alegria e, como Maria, quero simplesmente dizer ‘eis me aqui, Senhor’“.

Conselho Nacional da RCC reunido em Aparecida do Norte-SP

Em relação à missão de estar à frente do Movimento no Brasil, Kátia destacou a necessidade dos carismáticos serem agentes do Batismo no Espírito Santo: “Sinto que esse será um tempo de entregarmos, muitas vezes, nossas vidas nas mãos de Deus. Assim, seremos instrumentos 100% Dele e continuaremos difundindo a Cultura de Pentecostes no nosso país”.

Participaram desse processo de discernimento os 27 presidentes dos conselhos estaduais da RCC, entre eles a Cristiane Coelho, de Mato Grosso.

Curta a página no Facebook da nossa nova coordenadora e conheça mais sobre a missão dessa serva do senhor. Rezemos também por essa missão!

Confira o depoimento e a primeira mensagem da nova presidente do Conselho Nacional da RCC.

2 comentários: