terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Missa marca dia de luta contra a AIDS na Missão Uganda



Em 1º de dezembro, dia mundial de luta contra a AIDS, completou um mês que as primeiras missionárias da RCCBRASIL foram enviadas para uma missão de longa duração em Uganda, país onde a incidência da enfermidade é alarmante. Na ocasião, as missionárias Fabiany e Rita de Cássia participaram da Santa Missa celebrada em memória da vítimas da doença e em intercessão pelos que padecem deste mal.
O padre italiano, Mansueto, presidiu a celebração, refletindo sobre a dimensão redentora do sofrimento: “Quanto maior o sofrimento, mais perto Maria está dos que sofrem e podemos pedir a cura por meio dela. Quando oramos por alguém que está sofrendo e pedimos sua a cura isso é bom, mas não é o melhor. O melhor é oferecer este sofrimento a Deus, porque Jesus fez isso: ofertou Sua vida na Cruz. Jesus ofereceu Sua vida para redimir os outros: ‘Este é o Meu Corpo e Meu Sangue, ofereço para vocês e para todos’. Quando eu estou no sofrimento, posso ser e fazer como Jesus”. Na conclusão da homília, o sacerdote lembrou da força da Eucaristia “Olhem para estas pessoas que sofrem por meio da Cruz de Jesus. A Missa é o sacrifício atual de Jesus no qual Ele oferece novamente Sua vida ao Pai. E em cada Missa Ele nos dá a força que necessitamos”.

“Para nós, da Missão África, um grande presente de Deus tais palavras neste primeiro mês aqui. Amém, aleluia”, completou a missionária brasileira , Fabiany Silva.
Ajude a manter essa missão

Tanto a missão em Uganda quanto o trabalho das outras quatro Casas de Missão do Movimento no Brasil são totalmente mantidos por aquelas pessoas que recebem a Revista Renovação. É a partir dessas colaborações mensais que o Escritório Nacional pode gerenciar esses e outros projetos nacionais da RCC do Brasil. Se você ainda não é um colaborador, faça seu cadastro aqui, contribua mensalmente com o valor mínimo de R$ 20,00 e receba, a cada dois meses, a Revista Renovação em sua casa.

0 comentários:

Postar um comentário