quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Retiro Nacional de Seminaristas comemora 30 anos de história



A 33ª edição do Retiro Nacional para Seminaristas (Renasem), promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil, está acontecendo na cidade de Campinas/SP, desde o dia 07. O evento, que é o mais antigo promovido pela RCC, comemora em 2013 seus 30 anos de existência.

Estão presentes 192 seminaristas, 5 diáconos e 30 padres de todas as regiões do Brasil. Eles estão sendo orientados por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém do Pará e diretor espiritual do ministério e assessor eclesiástico do Movimento. Também já marcaram presença a presidente do COnselho Nacional, Kátia Roldi Zavaris,  e o membro permanente do Conselho Nacional, Reinaldo Beserra dos Reis. Devem ainda passar pelo retiro Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas e representante da CNBB; Padre Eduardo Dougherty, da TV Século XXI eVera Ximenez, presidente do conselho estadual da RCC Paraná.

Com a temática “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo 5,4), o Renasem quer levar os participantes a aprofundarem-se nessa dimensão da experiência cristã, a partir da proposta do papa Bento XVI para o Ano da Fé.

Apresentações
Ao final a missa de abertura, presidida por Dom Airton José dos Santos na catedral metropolitana, a nova presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, fez seu primeiro pronunciamento público no exercício do cargo. Ela apresentou o novo coordenador do Ministério para Seminaristas, William Silva, de Pernambuco, que assume a função até 2016.
O Renasem será encerrado no dia 11, com missa na sede da TV Século XXI.

Fonte: Comunicação 33º Renasem

0 comentários:

Postar um comentário