quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Viva bem as férias, sempre com Deus!

É época de férias Luquinhas!
Neste mês de janeiro várias pessoas deixam a sua rotina do dia a dia para ir em busca de descanso, lazer ou outras atividades que fujam do estilo de vida que as embalaram durante todo o ano.
De acordo com o Papa Bento XVI, as férias devem ser acolhidas como dom de Deus, um tempo de descanso e motivação para recobrar as forças físicas e espirituais. Além disso, elas são, também, uma oportunidade para dedicar mais tempo à família e à oração.
"No mundo em que vivemos, é indispensável recuperar energias para o corpo e o espírito, especialmente para aqueles que vivem nas cidades, onde as condições de vida, às vezes frenéticas, deixam pouco espaço para o silêncio, a reflexão e o saudável contato com a natureza", afirmou o Santo Padre em julho de 2005, durante suas primeiras férias como Pontífice.
Vejamos aqui algumas dicasdeixadas pelo Santo Padre Bento XVI para que possamos aproveitar bem as nossas férias. Sem retirar o nosso foco de Deus, é claro:
Em primeiro lugar, o Santo Padre convidou, a quem pode repousar durante esses dias, a procurar viver de modo novo as relações com os outros e com Deus. "Abri um largo espaço para a leitura da Palavra de Deus, particularmente o Evangelho, que, certamente, colocareis na vossa bagagem de férias!”
A segunda dica é proteger a criação em torno a nós, admirar a beleza e sentir a presença e a grandiosidade do Criador. "A realidade divina está escondida em nossa vida diária como sementes enterradas no solo. A nós, cabe fazê-las frutificar."
A terceira indicação é que os viajantes e peregrinos descubram com curiosidade inteligente e profunda os monumentos do passado como testemunho de cultura e fé, verdadeiro patrimônio espiritual de vínculos com as raízes culturais, lugares – como as catedrais e outras igrejas - em que a beleza ajuda a reconhecer a presença de Deus. "Que o Espírito Santo, que vê os corações, inspire-vos a rezar nesses lugares, dar graças e interceder pela humanidade do terceiro milênio!".
Na quarta dica, disse o Papa, "somos convidados a dedicar o tempo de férias a buscar a Deus e pedir que Ele liberte a todos nós da carga desnecessária. Peçamos ao Senhor um coração inteligente e sábio que o encontre. Que o exemplo da Virgem Maria nos ajude!”
E, por fim, o Pontífice Bento XVI indica um caminho simples, porém, eficaz para aqueles que desejam viver bem o período de descanso: "Não coloquem Deus de férias! Pensem em rezar e em ir à Missa aos domingos!"

Fonte: cancaonova.com

0 comentários:

Postar um comentário