terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EIS UM NOVO TEMPO


Em comemoração aos 15 anos do Ministério Universidades Renovadas Mato Grosso o blog do MUR MT apresenta uma entrevista com o novo Coordenador Nacional do MUR Brasil Lucas Torres de Jesus, que se apresentará e falará das expectativas para esse novo tempo de coordenação:

Lucas: Antes de qualquer coisa, quero parabenizá-los pelo blog MUT MT, que é um importante e tão animado canal de comunicação não só para os Luquinhas do Mato Grosso mas de todo o Brasil. Vocês são 10!
Meu nome é Lucas Torres de Jesus, tenho 22 anos, sou natural de Borborema/SP e namoro a Blandina, lááá do Espírito Santo. Crescido em cidade (mega) pequena, onde a gente cumprimenta todo mundo na rua, saí da casa de meus pais para estudar em São Carlos/SP, me formando ano passado em Engenharia Mecatrônica pela USP de lá, e estou quase indo para São Paulo, onde ninguém me cumprimenta na rua sem me conhecer! (Risos).
Lucas Torres de Jesus - Coordenador Nacional do MUR
Sou apaixonado pelo tema de empreendedorismo e inovação, e me sinto chamado a construir a civilização do amor nesta e através desta área profissional. Durante a graduação, vivi as intensas e tão marcantes atividades no GOU juntamente com a fundação de nosso "Clube de Empreendedorismo de São Carlos", estágios, grupos estudantis e até a criação de uma empresa, a Eureca!, onde não estou mais hoje. 
Nesta vivência e formação de minha fé e razão durante a universidade, me apaixonei pelo Ministério Universidades Renovadas, local escolhido por Deus para agir em mim e em minha família, e hoje assumo com muita alegria e bem motivado essa coordenação nacional.

Blog MUR MT: Quais as suas expectativas para o início de sua Coordenação?

Lucas: São duas principais: A palavra com que Deus tem nos motivado neste tempo é Josué 3, que narra a passagem do povo escolhido pelo rio Jordão, rumo à terra prometida, o "seu lugar". Assim, a expectativa é continuar, com passos cada vez mais precisos, este movimento já iniciado dentro do Ministério pelo Felippe, de rever e fazer reviver, com ardor ainda maior, nossa identidade e nosso chamado: a compreensão de quem de fato somos e nosso papel e apostolado enquanto ministério na RCC, o "nosso lugar". 
   Creio que assim Deus quer fazer incendiar ainda mais a renovação das universidades brasileiras e o envio de 'profissionais do reino'  à sociedade, rumando aos 20 anos de Ministério em 2014 e à construção de um mundo novo, que nasce de nossos corações!
 Dentro do meu chamado a ser "discípulo" do Mestre, aceitei este serviço na coordenação nacional por entender que este é "o lugar privilegiado que Deus escolheu para agir em mim neste momento". Portanto, a expectativa é que tudo isso me leve para mais perto de Jesus, nesse movimento pessoal que "possibilita-nos historicamente encontrar horizonte de sentido e razão de ser profunda para a vida pessoal e profissional", como nos ensinam os bispos brasileiros no Estudo 102 da CNBB, sobre o "Seguimento de Jesus Cristo e a ação evangelizadora no Âmbito Universitário".

Blog MUR MT: Quais são já os desafios visíveis que você pode notar neste início de coordenação?

Lucas: Dentro da primeira motivação que apresentei, estamos nestas próximas semanas refletindo e discernindo alguns pontos sobre a identidade e missão Universidades Renovadas, principalmente no que diz respeito aos profissionais dentro do Ministério. O Conselho Nacional da RCC também debateu essa questão em uma reunião no início do ano, para nos orientar melhor, e estamos nessas semanas, em unidade com a Comissão Nacional de Profissionais, discernindo as atividades com profissionais que caberão dentro do Ministério e as que serão desenvolvidas em uma outra estrutura, fora do MUR, que nasceram como fruto imediato do SONHO vivido na vida e missão de muitos profissionais.
Tudo isso para que a RCC acolha da melhor maneira os carismas que o Espírito vai suscitando em nosso meio, e para que sejamos - como RCC e MUR - cada vez mais eficientes na construção da civilização do amor através da cultura de pentecostes!
Outros desafios desse início são a continuidade da criação do nosso site - que o Felippe já tinha iniciado com a Comissão de Comunicação, e alinhamento das equipes de trabalho nacionais, como comissões e núcleo nacional.  
Mas, acima de tudo, não tenho dúvida que estamos vivendo um tempo de muita graça dentro do Ministério, em que Deus nos impulsiona a assumirmos 100% nosso chamado e permite-nos contar cegamente com o agir e mover do Seu Espírito em nossas vidas e missão!

Blog MUR MT: Deixe sua mensagem final para os Luquinhas que acompanham nosso blog.

Lucas: Lembro aqui de uma exortação de Bento XVI no documento Porta Fidei, de que não nos preocupemos mais com "as consequências sociais, culturais e políticas de nossa fé do que com nossa própria fé". 
Que neste ano de 2013, em preparação aos 20 anos de Universidades Renovadas, vivamos juntos, em comunidade, com grande intensidade este Ano da Fé, nossa missão nos GOUs e GPPs, nosso estudo e profissão, deixando que o Espírito nos converta mais e mais e nos leve à santidade! Um grande e forte abraço, vamos juntos Universidades Renovadas!


Nós do Blog MUR MT ficamos lisonjeados em receber as palavras do nosso Coordenador Nacional e de termos a certeza que o novo de Deus se inicia com unção e a volver cada vez mais para a ação do Espírito Santo, por isso louvemos pelos SIM do Lucas e disposição de seu coração em dizer sim a essa missão que vem do coração de Deus!
Lembramos a todos que teremos nos dias 15,16 e 17 de Março em Várzea Grande no Rincão da Comunidade Canção Nova, nosso Encontro Estadual de Formação da RCC MT, onde nosso Coordenador Lucas estará passando os direcionamentos necessários ao nosso trabalho durante esse tempo em um Work Shop, e claro conhecendo a todos que estarão presentes, por isso faça sua inscrição com seu coordenador Diocesano da RCC ou do MUR para estarmos juntos acolhendo os direcionamentos necessários para nossa caminhada ministerial.

Por: Neilon Vilela Nogueira
       Equipe Blog MUR MT











0 comentários:

Postar um comentário