sexta-feira, 15 de março de 2013

Em 2013, vamos permanecer em ordem de batalha

Em 2013, carismáticos do Brasil inteiro seguem unidos em intercessão pela Igreja e pelo nosso Movimento através da Mobilização Nacional de Oração. Para motivar todos a seguirem em ordem de batalha através da oração, o coordenadore nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins, retoma no texto abaixo os principais direcionamentos que guiam esse projeto. Confira!
 
Reconstruir a nossa identidade e espiritualidade é a proposta e o chamado contidos na moção da Reconstrução. Esta moção foi gestada a partir das reflexões do Conselho Nacional sobre as realidades da RCC presentes nos Grupos de Oração das dioceses em todo o nosso país. Ela nasceu durante a reunião do Conselho Nacional, em outubro de 2009 em Fortaleza/CE, quando após uma noite inteira de vigília de oração o Senhor nos falou em profecia:

“Coragem, não tenham medo. Erguerei muralhas de fogo em torno de vocês para proteger o que precisa ser construído, e também reconstruirei as muralhas na vida de cada um, as que desabaram. Quero vigias que zelem com fidelidade os projetos que estão no meu coração”.

A confirmação desta profecia veio através da Palavra em II Reis 6,8-17, onde Deus dá ao profeta Eliseu e também ao seu servo depois que Eliseu orou por ele, a capacidade de ver carros e cavaleiros de fogo ao redor da cidade para protegê-los, um exército celestial muito maior do que o exército que o rei da Síria havia enviado para combatê-los. E essa é a moção para nós: só ao “homem de Deus” é dada a capacidade de ver.

Desde então, estamos sendo motivados a investir em uma maior intimidade com o Senhor, aprofundando a nossa espiritualidade através da vivência das práticas espirituais do jejum, da oração pessoal, da leitura orante da Bíblia, da vivência dos sacramentos da penitência e da Eucaristia, da adoração ao Santíssimo Sacramento e da meditação do Santo Terço.

Esta intimidade com o Senhor diz respeito a trazer de volta a originalidade que ganhamos quando experimentamos o encontro pessoal com o Senhor e nesse processo, aprofundar a nossa espiritualidade é um elemento fundamental. Foi pensando nisso que iniciamos em 2012 uma grande mobilização nacional de oração onde durante as vinte quatro horas de todos os dias deste ano a RCC do Brasil se manteve em permanente oração de intercessão.

A partir desta mobilização de oração travamos um verdadeiro combate espiritual em defesa da nossa identidade e espiritualidade para que a nossa missão na RCC, que é exercida basicamente nos nossos Grupos de Oração, obtenha a eficácia desejada pelo Senhor.

Anunciar o nome de Jesus a todas as pessoas e exaltar seu Senhorio é a nossa missão e a razão de existirmos. Uma missão que ficou ainda mais fortalecida neste último ano com a Mobilização Nacional de Oração

Sabemos, no entanto, que todo combate espiritual sempre provoca uma reação do inimigo e, por isso, precisamos continuar alertas e em posição de batalha. Não podemos de forma nenhuma dar qualquer chance ao maligno e, portanto, é imprescindível a nossa mobilização no sentido de oferecer resistência àquele que incansavelmente investe contra os filhos de Deus.

Assim meus amados irmãos, neste ano somos convidados a nos manter mobilizados em constante oração de intercessão, oferecendo resistência ao mal, impedindo-o de entrar na nossa vida, na nossa família, no nosso Grupo de Oração, na RCC...

Não vamos parar e muito menos recuar!

Vamos avançar na busca de uma maior intimidade com o Senhor para nos tornar amigos de Deus. Este é um caminho seguro para exercermos o apostolado da efusão do Espírito Santo para semear na sociedade a Cultura de Pentecostes.

Procure saber o dia da RCC do seu estado e defina uma hora deste dia para você orar e junto com toda a RCC do Brasil vamos permanecer em ordem de batalha na defesa da nossa espiritualidade e da nossa identidade como carismáticos.

Louvado seja o Senhor.

Luiz César Martins
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão

0 comentários:

Postar um comentário