segunda-feira, 25 de março de 2013

Em meio às minhas limitações, eu provei a bondade de Jesus

A missionária da RCCBRASIL em Uganda, Fabyane Silva, testemunha como o encerramento da campanha em prol de medicamentos para os portadores de HIV atendidos por elas na missão, foi um sinal de Deus que confirmou o seu chamado e fortaleceu a sua fé e confiança no amor do Senhor. Leia o relato abaixo:

Na semana passada, tivemos a graça de pregar no Seminário de Vida no Espírito Santo para universitários de uma das Universidades de Mbarara/Uganda.  Lá chegando, no Distrito de Bushenyi, de imediato os desafios saltaram-me os olhos.  A Comunidade São Camilo que nos acolheu não dispunha de energia elétrica, como a maioria dos lugares de Uganda. Também não tinham fogão para prepararmos nossa comida durante toda a semana, e outros básicos fins necessários “ao meu ver” para o bom andamento da missão.

Os primeiros dias se foram e nada do que acima descrevi foi peso ao realizar da missão, entretanto, do terceiro dia em diante, uma inquietação passou a me incomodar de tal forma, que senti uma grande vontade de retornar à casa de meus pais. Sim, desejo de “olhar para trás”... Tomar ciência da realidade de muitos daqueles universitários, foi aterrador a mim. A história sofrida de vida deles somadas à muitas outras que tenho sabido e visto aqui, fez-me por horas sentir-me impotente, indigna de com eles estar.

Depoimentos nos grupos de partilhas, de famílias totalmente desestruturadas, jovens que sofreram abusos sexuais pelos pais ou por parentes muito próximos, moças e rapazes que não receberam amor dos pais, porque estes também não o conheceram. Situações estas que não são atípicas de muitas que vi no Brasil. A cruel e uma das mais duras realidades aqui é a miséria que passam. Muitos dos estudantes ficam dias e dias sem ter o que comer, pois pouco dinheiro que conseguem (meio este que muitas vezes não é nada digno a eles) é direcionado à mensalidade semestral da universidade. Eu pude ver nos olhos deles a desesperança.

Sobretudo isso, eu estive a pensar que meu maior desafio seria para pregar em inglês. De fato não foi. Entrei em conflito com as minhas limitações. Aquelas crises quanto ao nosso chamado pessoal. A Missão Uganda até então tem sido o maior desafio dos meus 27 anos de vida. Principalmente em se tratando da Coordenação desta Casa de Missão aqui.  De coração sincero pedi a Deus a manifestação de Seus sinais. Para com a vida daqueles jovens participantes do SVE e para com o meu chamado a esta missão. Só foi preciso crer.

A cada tema ministrado no Seminário de Vida, eu muito agradecida pude ver a indescritível manifestação do Amor de Deus àquele povo. Jesus os curou de cada ferida, libertou-os de seus aprisionamentos interiores. A alegria e a paz que só Jesus pode conceder-nos foram notórias no meio deles. Tomaram consciência da morada do Santo Espírito que são. O primeiro dos pedidos que fiz a Deus fora-me concedido. Bendito seja o Senhor!

Nesta mesma semana começamos a nossa 1ª Campanha da Missão Uganda: arrecadarmos R$ 3.800.00 reais para compra de medicamentos a alguns grupos de pessoas com HIV (moradores da região de Mwizi – local onde fixaremos nossa base de missão).

Muito antes do que esperávamos o Senhor providenciou o dinheiro para a compra dos medicamentos. A generosidade Dele foi tamanha que concedeu-nos o dobro do que precisávamos. De dois para quatro meses, alcançamos tratamento para nossos irmãos aqui. O que eu só não esperava é que o primeiro valor que esperávamos (R$ 3.800.00 reais) viria do meu estado de origem (Mato Grosso). Bondoso como é o nosso Deus, zelou de trazer-me o segundo sinal que o havia pedido (sobre o meu chamado a esta missão). Esta doação da RCC de MT não só colaborou para com a vida destes nossos irmãos africanos, mas foi instrumento preciso de Deus à minha missão. De alma comovida e coração imensamente grato, quero dizer que em meio às minhas limitações eu provei da Bondade de Jesus! E que o êxito desta campanha é um grande sinal  para que todos continuem colaborando com a RCCBRASIL e assim, recebendo a Revista Renovação, pois a Missão Uganda só está começando e nós precisaremos muito da fidelidade de cada um. Deus abençoe a cada um dos que se comprometem com esta obra. 

0 comentários:

Postar um comentário