segunda-feira, 18 de março de 2013

Uma grande alegria: campanha em prol de medicamentos para Uganda alcança meta


Hoje é dia de alegria e louvor para a Renovação Carismática Católica do Brasil. Com a mobilização e a solidariedade de muitos, nosso Movimento conseguiu reunir doações e garantir dois meses de tratamento para 160 pessoas portadoras do vírus HIV em Uganda, país onde duas missionárias da RCC, sendo uma delas de Mato Grosso, desenvolvem trabalhos de evangelização e promoção humana há quatro meses.  
Desde o início da campanha  em prol dos medicamentos, no dia 12 de março, o Escritório Nacional da RCCBRASIL recebeu inúmeras ligações e mais de 100 e-mails de pessoas interessadas em ajudar. Desses contatos, até essa manhã, 23 depósitos tinham sido feitos e faltava cerca de mil reais para que a meta de R$ 3800,00 fosse atingida.
Entretanto, no início da tarde de hoje, uma ligação do estado do Mato Grosso trouxe a tão esperada notícia. Em apenas uma coleta feita durante o Encontro Estadual de Formação da RCC, realizado no último fim de semana na cidade de Várzea Grande/MT, foi arrecadado o valor equivalente a meta total estipulada para a campanha. O apelo foi feito pela coordenadora estadual da RCC/MT, Giovanna Comarela, e pela coordenadora nacional do Ministério de Pregação, Maria Beatriz Spier Vargas, que pregava no Encontro.
Com isso, o valor total a ser doado para Uganda  será maior que o esperado e garantirá mais de três meses de tratamento contra o HIV para o grupo que está sob os cuidados da Comunidade Yesu Ahuriire, na qual as missionárias brasileiras atuam.
Para o diretor executivo do Escritório Nacional da RCCBRASIL, Márcio Zolin, além de uma demonstração da mobilização e da solidariedade dos carismáticos, o fato também é uma confirmação de Deus para as iniciativas missionárias do Movimento: “isso é um sinal visível de Deus que confirma a vocação missionária da RCC e a nossa presença em Uganda. Estamos muito felizes e agradecidos, tanto a Deus como a cada um que colaborou”, declarou ele.
Fonte: RCCBRASIL - http://www.rccbrasil.org.br

0 comentários:

Postar um comentário