domingo, 21 de abril de 2013

As vocações nascem na oração e da oração, destaca Papa


Papa Francisco reuniu-se com os fiéis neste domingo, 21, para rezar a oração mariana do Regina Coeli. Neste dia, em que a Igreja celebra o Dia Mundial de oração pelas vocações, o Santo Padre concentrou-se sobre a parábola do Bom Pastor. Ele destacou que toda vocação nasce na oração e da oração.

Francisco destacou que o relacionamento que Jesus quer estabelecer com seus amigos é o mesmo que Ele tem com o Pai: uma relação de confiança, de íntima comunhão. E para exprimir esta relação profunda, Jesus usa a imagem do pastor com suas ovelhas: o pastor as chama, elas escutam a sua voz e o seguem.

“É belíssima esta parábola! (…) A voz de Jesus é única! Se aprendemos a distingui-la, Ele nos guia no caminho da vida, um caminho que ultrapassa também o abismo da morte”, disse.

Mas em relação a esse chamado de Jesus, o Santo Padre lembrou que nem sempre se sabe reconhecer que se trata da voz de Cristo. Vendo a presença dos jovens em tão grande número, o Papa perguntou a eles se alguma vez já tinham ouvido a voz do Senhor.

“Pergunte a Jesus que coisa ele quer de ti e seja corajoso! Seja corajosa! Perguntem a Ele! (…). As vocações nascem na oração e da oração; e somente na oração podem perseverar e dar fruto”.

Por fim, o Papa pediu a intercessão de Maria, a mulher do “sim”, para que ajude todos a conhecer a voz de Jesus e segui-la no caminho da vida.

Depois de rezar o Regina Coeli, Papa Francisco recordou as vítimas do terremoto na China e fez um apelo pela paz na Venezuela. Ele disse que acompanha os acontecimento com preocupação e intensa oração e esperança de que se encontrem caminhos justos e pacíficos para superar esse momento difícil no país.

“Convido o povo venezuelano, de modo particular os responsáveis institucionais e políticos, a rejeitar com firmeza qualquer tipo de violência e a estabelecer o diálogo baseado na verdade, no reconhecimento recíproco, na busca do bem comum e no amor pela Nação. Peço aos fiéis para rezarem e trabalharem pela reconciliação e pela paz”, disse.

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário