quarta-feira, 3 de abril de 2013

"Gente que ama": testemunho e evangelização no Facebook

altEvangelizar por meio das redes sociais foi uma forma que o jovem José Isaac Soares, do estado da Paraíba, encontrou para alcançar os corações daqueles que ainda não tiveram uma experiência com o amor de Deus: “Depois que conheci a RCC e descobri minha vocação no serviço a Deus,  vi no Facebook uma grande ferramenta de evangelização. Pois ali, milhares de pessoas estão envolvidas,  compartilham entre si as suas experiências e são capazes de levar Cristo Ressuscitado àqueles que ainda não experimentaram o Seu Amor. Assim surgiu a ideia de fazer uma página para mostrar às pessoas a verdadeira alegria que está em Jesus Cristo”. Explica Isaac, que acaba de ser chamado pelo seu coordenador diocesano, Acássio para compor a equipe estadual do Ministério de Comunicação, após  criar este projeto.

Com o nome de “Gente que ama” a página do Facebook é um espaço  onde as pessoas  compartilham mensagem ilustradas, que se parecem com cartões postais e são conhecidas na internet como cards, com o objetivo de  divulgar a sua adesão a diversas atividades da Igreja, práticas espirituais e devoções.alt

A publicitária e coordenadora do Ministério Jovem de Minas Gerais, Danyele Almeida viu a seguinte publicação no mural de um amigo:  “gente que ama ser sentinela da manhã” e se interessou pela mensagem. Para ela, a iniciativa chamou sua atenção: “É uma forma de tornar público o que sou e o que gosto, assim como é uma forma de testemunhar também”. Além de "curtir" a página, Danyele já enviou sua sugestão de mensagem para o administrador da página. A mineira sugere que a declaração “Gente que ama ser carismático” também se torne um desses "cards" para divulgar ainda mais a identidade de nosso Movimento.

As sugestões manifestadas pelos internautas  são diversas e variam desde  o amor aos santos,  como: ”gente que ama Santa Clara” ao amor a um movimento específico ou um serviço, como os ministérios da RCC.

O professor e cineasta da cidade de Patos/PB, Deleon Souto conheceu a fanpage ao compartilhar algumas mensagens com outros amigos virtuais. Para ele, este tipo de evangelização em ambiente virtual facilita a interação e a torna mais atrativa: “Espaços como esses  possibilitam uma interação mais atrativa de mensagens de evangelização. Como a maior parte do público das redes sociais é composta por jovens, estas postagens  facilitam o compartilhamento e a identificação com o público internauta", conclui.
alt
Até a sua sexta semana de criação, a página já indicava mais de 21 mil pessoas falando sobre o assunto e mais de 7 mil curtidas, número que indica a quantidade de pessoas que apoiaram a iniciativa e se inscreveram para receber as suas publicações. Se você também ficou curioso para conhecer esta página acesse o link e conheça melhor esta forma de evangelizar por meio das redes sociais e testemunhar seu amor pela Igreja e pelo nosso Movimento!

Fonte: RCC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário