segunda-feira, 8 de abril de 2013

Missão Uganda tem foco na juventude

O trabalho de evangelização e promoção humana realizado pelas missionárias da RCCBRASIL, iniciado na África há cinco meses, atualmente tem ganhado como foco a juventude. Até o momento, foram realizadas visitas às comunidades, celebrações, pregações em encontros e o início de um Seminário de Vida no Espírito Santo para universitários.
Em visita às colinas de Mbarara/Uganda  - região de  Butaare Parish ,  elas puderam apreciar um pouco da realidade daqueles jovens. “Aqui as plantações de banana são para sobrevivência de cada família”, descreve Fabiany de Souza, que narra o cenário africano, composto por casinhas de taperas, acompanhado pelo verde das bananeiras.

As atividades missionárias tem o acompanhamento de Fr. Emmanuel, que ajuda nas traduções dos dialetos locais, como aconteceu na Conferência para a Juventude. Neste encontro, ao iniciar a pregação "Esta é a Vitória que vence o mundo, a nossa fé", Rita de Cássia testemunha sobre a oração feita com uma mãe, cujo filho estava envolvido com drogas. "A oração que aquela mãe e eu fizemos por seu filho jovem contou com a intercessão da Beata Elena Guerra.  Aquele jovem gastou sua juventude usando drogas, vendendo até seus documentos pessoais. Ele não perdeu somente sua identidade civil, mas a essencial: a de filho de Deus!". Desta forma, ela convidou os jovens a refletirem onde eles estão gastando suas vidas, e os motivou a participarem da JMJ Rio2013.
 
Seminário de Vida para universitários

Outra atividade desenvolvida levou jovens universitários  a conhecerem um pouco mais sobre os dons e carismas da Renovação Carismática Católica. O Seminário de Vida no Espírito Santo, se realizou entre os dias 10 a 17 de março, no distrito de Bushenyi, próximo a Mbarara.  “Cada dia, um tema diferente sobre o Kerigma foi abordado por meio da pregação, oração e partilha em grupos”. Explicou Fabiany.
 
Ajude a manter esta missão

O sonho de expandir as Casas de Missão da RCCBRASIL para  fora do país começou a se concretizar com o  trabalho de nossas irmãs brasileiras, que disseram sim ao chamado de Deus. Mas muitos passos ainda precisam ser dados para que a evangelização chegue aos mais necessitados, por meio de nossas Casas de Missão, tanto aqui, quanto fora do país. Isto só poderá acontecer com a ajuda de novos e fiéis colaboradores. Seja você também um colaborador  e receba a revista Renovação, a cada dois meses em sua casa. Acesse o link e faça seu cadastro. Ajude-nos a manter esta missão que está apenas começando!

0 comentários:

Postar um comentário