segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resgatados para resgatar


“Buscai o Senhor, enquanto pode ser achado; invocai-o, enquanto ele está perto” (Is 55,6). Graças a Deus, quantos vieram buscar o Senhor e o encontraram! Eu posso dizer a você, que veio buscando o Senhor e O encontrou pela primeira vez, de maneira nova: Parabéns! Deus o abençoe! 

Nós estamos no tempo em que Deus se põe de braços abertos para acolher a todos que vêm a Ele. Você sabe que, em tudo na vida, há um tempo de duração. Você sabe que as frutas, por exemplo, só aparecem em um determinado momento. Dizemos que estamos no tempo de manga, de goiaba... Depois, em outro tempo, não vamos tê-las. Podemos ter vontade de comê-las, mas se não for o tempo delas, não vamos encontrá-las. O Senhor, no entanto, é sempre misericordioso, mas também é justo. Ele está esperando por você e pelos seus.

No Evangelho sobre o trabalhador da última hora (Mateus 20,1-16a), aquele pai de família vai, de madrugada, buscar operários para sua vinha. A plantação está pronta para ser colhida e a uva tem de ser apanhada no tempo exato; por essa razão, ele vai, de madrugada, procurar trabalhadores. E volta às 9h, às 12h, às 15 e às 17h. 

Por que ele volta tantas vezes? Porque ele é o dono da vinha e os cachos de uva têm de ser colhidos, pois não podem se perder. É por essa razão que ele vai buscar operários também às 17h. Mas por que ele faz o pagamento daquele jeito, começando pelos funcionários das 17h, os quais trabalharam apenas uma hora? Ele não igualou o pagamento. Na verdade, ele foi grato aos que trabalharam o dia inteiro, mas grato a todos que trabalharam, principalmente aos que foram às 17h, porque senão as uvas teriam se perdido. 

Nós não somos da primeira hora nem da segunda, mas somos da última hora, fomos colhidos agora e precisamos ser muitos gratos ao Senhor, porque esses operários nos levaram para Ele e, hoje, precisamos permanecer no Senhor. Eu e você precisamos ser firmes, fortes e lutadores.

Você é operário do Senhor até mesmo em gratidão por ter sido colhido e trazido de volta a Ele. Você é chamado a ser evangelizador e entrar no trabalho do Senhor. Na Igreja, há lugar para todos, mas, na evangelização, vocês leigos podem ir onde os bispos e nós padres não podemos ir; em primeiro lugar, na sua família, você é o primeiro apóstolo da sua família. 

Há muitos filhos que ainda precisam ser colhidos pelo Senhor. Você é o apóstolo da sua casa, é o evangelizador. Dizemos que santo de casa não faz milagres, mas a grande arma não está na boca, está nos joelhos. Reze, reze, reze. Chegue até a cama de seu filho, quando ele estiver dormindo, e reze por ele. Queira, realmente, que seu filho seja resgatado pelo Senhor. Não desanime, busque todas as ocasiões. Facilite para que ele se encontre com outros jovens em tantos movimentos que o Senhor tem suscitado em sua Igreja e você verá o efeito que isso fará. É preciso que você queira a salvação de seus filhos.

Infelizmente, há muitos pais que, na nossa cultura, são durões e não vão à igreja. Estes precisam ser resgatados pelo Senhor, pois não podem se perder. Não basta que eles sejam bonzinhos, eles precisam voltar para Deus, para os sacramentos.

Meu irmão, isso é muito sério e lindo. Não perca tempo! Está na hora de acordarmos e darmos tudo, pois o Senhor nos dará o pagamento daquele que trabalhou o dia todo. O Senhor quer dá-lo também a você, então, comece onde puder começar. Se você ainda não tem o aprendizado, como levar o Evangelho? Fale daquilo que você é, hoje, e daquilo que você conseguiu. A vida fala mais que mil palavras.

São Paulo diz: “Irmãos, Cristo vai ser glorificado no meu corpo, seja pela minha vida, seja pela minha morte. Pois, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1,20c-24.27a). 

Paulo foi como um bom operário, o qual não deixou nenhum “cacho de uva” se perder. E ainda diz: Só uma coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Cristo. Diga ao Senhor: “Senhor, é isso que eu quero ser pela Sua graça.


Fonte: Formações Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário