segunda-feira, 15 de abril de 2013

“Vale a pena ser de Deus e confiar em Sua misericórdia”

altNão basta simplesmente proclamar que 2013 é o Ano da Fé, é preciso começar o ano colocando-a em prática. Foi desta forma que  Israel de Freitas Silva pôde vivenciar sua fé durante os dias em que esteve participando do Encontro Nacional de Formação, em Aparecida/SP. Veja como Deus agiu na sua vida e porque ele começa seu testemunho dizendo que vale a pena ser de Deus e confiar na Sua eterna misericórdia.

Meu nome é Israel de Freitas Silva, tenho 33 anos, sou casado há 10 anos, tenho dois filhos e conheci Jesus há 13 anos na RCC. Hoje, coordeno a região norte da minha diocese. Moro na cidade de Itaguatins, no norte do Tocantins. Eu amo a Renovação Carismática Católica.

Quero aqui expressar a todos os irmãos carismáticos deste imenso Brasil, o quanto vale a pena ser de Deus e confiar na sua eterna misericórdia. Sempre fui convidado por meus coordenadores diocesanos a participar do ENF, mas nunca dizia sim, pois achava impossível conseguir dinheiro pra arcar com as despesas. Ano passado, meu coordenador diocesano conseguiu me convencer a participar. Com muita luta e esforço viajei para Lorena/SP e participei do ENF 2012. Saí daquele encontro maravilhado e com forças para ajudar meu Grupo de Oração. Minha região viveu um grande avivamento.

Mas este ano eu não tinha nenhuma condição financeira de participar do ENF, pois devido às obras de minha casa nova, não tinha dinheiro suficiente. Fiquei triste em não poder participar, pois o ENF é o melhor encontro que já participei nos meus 13 anos de RCC. Tive uma proposta de uns amigos para que fôssemos de carro, assim as despesas ficariam bem menores, mas dias antes da viagem, ele desistiu. Então, logo entendi que não tinha jeito mesmo de estar este ano no ENF. Então desisti, e até recebi proposta pra pregar em um encontro aqui na minha região na mesma data do encontro, só que não aceitei. Era como se eu soubesse que Deus me levaria para Aparecida. E continuei a trabalhar na minha casa, na grande ansiedade de me mudar logo e sair do aluguel.

De repente, recebi uma ligação de um amigo. Ele disse que estava no site de uma empresa aérea e que tinha achado uns preços bons de passagens para irmos pra Campinas/SP. Logo falei que não tinha dinheiro, mas ele disse que ia comprar as passagens e dividiria em 4 vezes no cartão e depois eu lhe pagaria. Aceitei, ele comprou e logo comecei a lembrar que não tinha dinheiro para comprar alimentação e nem mesmo para fazer a inscrição. Minha esposa me disse que eu era muito corajoso de querer ir pra São Paulo sem dinheiro, mas não desanimei. E comecei a rezar pedindo a providência de Deus. Fui até uma pessoa da minha cidade e contei toda situação. Graças a Deus, ele disse que me ajudaria, mas era para procurá-lo tal dia.

Chegou o dia da viagem, conversei de novo com essa pessoa, ele pediu o número da minha conta e falou que eu poderia viajar em paz que ele depositaria o dinheiro no dia seguinte. Pensei... e pensei... “É... Seja o que Deus quiser...” Arrumei minhas malas e fui confiando em Deus, só com o dinheiro de pagar a van até a cidade que encontraria meu amigo, pois, de lá, íamos no carro dele até a cidade de pegar o avião para Campinas.

A vontade de participar do ENF era tamanha que fiz tudo isso na fé, pois este é um ano da fé. Chegando ao aeroporto de Campinas, fui ao caixa eletrônico com o coração apertado, na fé  de que teriam depositado o dinheiro. Graças a Deus, passei o cartão e estava lá o dinheiro, fiquei muito feliz. Mas ainda o valor que tinha não dava para me manter até o final do ENF.

Entrei naquele ginásio como uma criança, muito feliz e confiando na providência de Deus, os dias foram passando, passando e acabou o dinheiro. Era noite e não tinha nem mesmo o dinheiro do almoço do dia seguinte.  Rezei e rezei. Logo, meu celular vibrou e, quando olho, era uma mensagem de um amigo de outro estado. A mensagem dizia assim: "Meu irmão, amanhã faço questão de pagar seu almoço". Agradeci muito a Deus e confiei com alegria.

Irmãos, Deus é Pai. Lembro que na Adoração, uma senhora que conduzia a oração proclamou algo assim: “Deus fala para uma pessoa que veio para cá sem condição e que está muito preocupado de como vai se manter aqui e como vai pagar sua despesa neste ENF, meu filho, o Senhor diz pra você confiar, pois Ele providenciará tudo”.

Exatamente no intervalo depois da Adoração,  recebo uma mensagem de uma amiga aqui do Tocantins, que não estava no ENF. Ela me perguntava como estava sendo o encontro. Eu respondi que tava maravilhoso, a única preocupação era o meu dinheiro que não dava para as despesas. Ela imediatamente me pediu o número da conta e, para honra e glória do nome de Jesus, ela fez um depósito e não foi emprestado, foi dado mesmo.

entretanto, pelos meus cálculos, ainda precisaria de mais recursos para me manter até a volta para casa. Continuei a participar do encontro  muito feliz. No sábado, cedinho, recebo outra mensagem. Essa pessoa dizia assim na mensagem: "Olá meu irmãozinho tudo bem, você lembra-se daqueles 100 reias que estou te devendo? Pois é, você já pode vir buscar, está aqui comigo, em casa". Eu respondi que no momento estava em São Paulo, ele me pediu o número de minha conta e fez o depósito.

Meus irmãos e irmãs, Deus não mente, Ele é fiel.  Amados, dói meu coração em saber que muitos coordenadores por este Brasil deixam de participar de um encontro tão maravilhoso como o ENF. E fico mais triste por que o motivo não é financeiro e sim falta de coragem.

COMO FOI O ENF PRA MIM? Maravilhoso. É com esta palavra que resumo todo o ENF deste ano. Fui muito curado, encontrei o combustível para me manter firme, ajudando meu Grupo de Oração, minha Diocese e meu Estado. Recebi sim, esta intrepidez, esta ousadia, esta parresia. Agora vamos anunciar o evangelho de Cristo, sem medo, sem preconceito, sem desânimo e com muita unção e alegria.

Fonte: RCC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário