segunda-feira, 20 de maio de 2013

Jesus Cristo nos espera!

Depois de um dia conturbado, repleto de preocupações quem não aprecia a doce tranquilidade do lar?
Entretanto, que pensaria você se, de repente, um amigo entrasse a correr em sua casa e dissesse em voz alta:
- "Olha, você não vai acreditar, Nosso Senhor esta na igreja aqui do lado! Eu o Vi e Ele está à sua espera!"
A casa, certamente, se esvaziaria num minuto. Todos se dirigiriam para lá a fim de O ver , adorar e receber d'Ele um conselho ou uma palavra de consolo.
Pois bem, é o que se passa a cada momento. Nosso Senhor está verdadeiramente presente entre nós, mas não... O vemos. Ele está presente, tanto nas catedrais opulentas, como nas igrejinhas pobres. Quantas vezes, em viagem ou passeio, encontramos capelinhas minúsculas, pobres, que dão para acolher apenas umas vinte ou trinta pessoas. Passamos por uma delas e nos comove pensar que nela Nossos Senhor Jesus Cristo esteve, está ou estará realmente presente - com toda a glória do Tabor, com toda a sublimidade de Gólgota, com todo o esplendor da Divindade - de tal modo Ele multiplicou pela Terra Sua presença adorável!
Em cada Missa, Ele se faz presente, e na história consagrada está Ele - milagrosamente - em corpo, sangue, alma e divindade ininterruptamente, durante o dia e também à noite, quando, exceto nas instituições de adoração perpétua, apenas os Anjos e Santos do Céu lhes dirigem fervorosas preces.
Ali, Nosso Senhor está esperando alguém que se aproxime e reze. Espera que participemos da Santa Missa e nos apresentemos para o Receber, na Comunhão, em nossos corações.
Quando esta maravilha acontece, nos transformamos em sacrários vivos. Jesus torna-se realmente presente em nossas almas, como O esteve na manjedoura, na Galiléia e na Judéia, quando convivia com Nossa Senhora e São José em Nazaré ou quando, no alto da cruz, deu o último brado de extrema dor: "Meu Pai, meu Pai, por que Me abandonastes?"
Assim está Nosso Senhor nos tabernáculos das Igrejas do mundo inteiro, e nos corações-sacrários daqueles que O comungam.
Portanto, quando passarmos diante de uma Igreja ou capela onde se encontra o Santíssimo Sacramento, ainda que estejamos do lado de fora, podemos rezar: "Coração Eucarístico de Jesus, tende piedade de mim!". E acrescentar: "Coração Sapiencial e Imaculado de Maria, rogai por mim!".
São jaculatórias muito simples, mas que constituem valiosa fonte de graças.

Fonte: Reflexão retirada do livro: "Jesus Cristo conosco na Eucaristia" , Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima.


0 comentários:

Postar um comentário