quarta-feira, 29 de maio de 2013

Juventude universitária reunida em encontro do MUR

O Ministério Universidades Renovadas – MUR/Alfenas realizou o XI EUC na Universidade Federal de Alfenas no dia 11 de maio. O encontro é realizado a cada semestre, sendo um na UNIFAL e o outro na UNIFENAS, com o intuito de levar os jovens universitários a uma experiência pessoal com Jesus Cristo. O encontro é também um momento em que os Grupos de Oração Universitários da Unifal e da Unifenas se unem visando partilhar da vida comunitária e do mesmo sonho.

A metodologia trabalhada no EUC é o querigma, o qual leva os universitários a uma experiência do amor de Deus e do Batismo no Espírito Santo, para que assim, eles experimentem a fé e razão como duas asas que nos levam a contemplação da verdade, como nos disse o saudoso Beato João Paulo II. Cada EUC possui um tema e este norteia todo o encontro. O tema trabalhado no XI EUC está na I Carta de São de João 2, 14 “Jovens eu vos escrevi porque sois fortes e vencestes o maligno”. A organização e realização do encontro é feita pelos luquinhas (membros do MUR), desde as equipes de serviços até a ministração da música e das pregações

Há uma juventude universitária que clama por vida, que ainda não conheceu a força que há dentro delas, e atendendo ao chamado de Deus, o Ministério Universidades Renovadas quer levar essa verdade, testemunhando a força que há na juventude. Foi a partir dessa certeza que o XI EUC reuniu cerca de 80 universitários que durante todo o dia rezaram, cantaram, partilharam da palavra de Deus e foram renovados no Espírito Santo, testemunhando, assim, a força do jovem universitário.

Antecedendo o encontro os membros do MUR realizaram o RUAH, sendo este um projeto que visa levar o sopro do Espírito Santo nas Universidades. O RUAH é uma semana missionária realizada nas universidades de todo o país, levando a mensagem de Deus através do querigma. “A experiência foi única, pudemos perceber o poder de Deus na vida dos universitários. Quando os abordávamos, muitos ficavam receosos, mas paravam ouviam e partilhavam da palavra de Deus conosco. Foi uma sensação única, um verdadeiro anteceder do céu”, resumiu a coordenadora de GOU Sabrina Verola.

Fonte: Site RCC Guaxupé/MG

0 comentários:

Postar um comentário