domingo, 30 de junho de 2013

No Angelus, Papa lembra que Deus quer cristãos livres

O Papa Francisco rezou neste domingo, 30, a oração do Angelus na Praça São Pedro, no Vaticano. Em suas palavras antes da oração mariana, o Pontífice refletiu sobre a liberdade que Jesus quer para os cristãos, que estes sejam livres para escutar a voz de Deus.
 

Ele falou da importância da consciência, destacando a firme decisão que Jesus tomou ao seguir para Jerusalém. “Decidiu em obediência ao Pai, em escuta profunda, íntimo da sua vontade. E por isso a decisão era firme, porque tomada com o Pai. E no Pai Jesus encontrava a força e a luz para o seu caminho”.

E assim como Jesus foi livre, Ele quer os cristãos livres, disse o Papa. E esta liberdade vem justamente do diálogo com Deus. “A liberdade está no diálogo com Deus na própria consciência. Se um cristão não sabe falar com Deus na própria consciência, não é livre”.

Após a oração mariana, Francisco lembrou que hoje se celebra o Dia do Papa. "Desejo agradecer aos Bispos e a todas as paróquias, especialmente as mais pobres, pelas orações e ofertas que socorrem tantas iniciativas pastorais e caritativas do Sucessor de Pedro em todas as partes do mundo. Obrigado a todos!"

0 comentários:

Postar um comentário