segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tô sem namorada(o) no dia dos namorados! E agora?

Tô sem namorada(o) no dia dos namorados! Saiba que não é a única pessoa nesta situação e saiba que o mundo não vai acabar por isso. Hoje é um momento oportuno para se questionar refletindo sobre sua paixão, desejos e afetos pelos outros. Um momento oportuno para deixar Deus falar em tua alma profundamente. Não é dia para ficar se entupindo de chocolate e chorando pelos cantos porque está sem ninguém. Nada de luto! Aproveite para colher de Deus o que Ele quer para você. Pois, suas promessas são verdadeiras e reais. Não acredita? Vamos caminhar com o Espirito Santo um pouco sobre sua afetividade. Atualmente, fala-se muito sobre carência, mas o que é isso? Se formos ao dicionário encontraremos esta seguinte resposta: •    carência = é a falta de algo, necessidade, privação. Todo o ser humano é carente, pois sempre vai faltar algo para ele. Se não falta no âmbito econômico, pode faltar no âmbito afetivo, ou seja, em seus sentimentos. Ninguém é tão completo para se bastar. Aqui que entra o perigo. Pois, não fazemos o caminho certo para o que falta em nós seja completado. Então, nossos sonhos se frustam, nossa confiança no outro diminui e há um vazio grande em nosso interior que não sabe de onde vem, e o único desejo é preenchê-lo. Como é o dia dos namorados vamos focar em nossas carências afetivas, em nosso vazio interior que só você o conhece e muitas vezes não sabe explicar em palavras o que está sentindo. Já passou por isso? Sempre tentamos preencher nossas faltas, nem que seja temporariamente, porque é algo que incomoda e, às vezes, dói. Na verdade não fomos treinados para isso e fazemos erroneamente. Acreditamos que a única forma será eu sendo amado, sendo desejado pela outra pessoa que nem sempre eu amo, mas passa a mão no meu rosto, diz que estou bonito(a) ou, às vezes, a pessoa só me ouve. Por isso, que muita gente não sabe ficar sozinho e não aproveita o tempo para se conhecer e conhecer de forma mais íntima Deus. Ter um namorado ou namorada não é plenitude de total felicidade, pois o vazio é seu. Estar com alguém não é garantia de salvação da sua carência. O outro não é a salvação. Por não entender isso, as pessoas se entregam a relacionamentos difíceis, submetem-se a agressão física e não há mais dignidade. Com isso, as feridas só crescem e a carência só aumenta. Continuamos mendigando amor, atenção e afeto. Alguns tornam-se chicletes! Eu preciso dizer: ninguém merece! Padre Amedeo Cencine vem nos ensinar que mesmo se eu estiver casado, em um casamento realizado, em que me sinto completo e eu completo o outro. Sendo o casamento dos meus sonhos, uma coisa vai continuar faltando. Mas como assim? Se estou com a pessoa que me completa como pode faltar algo?Existe um espaço em seu interior, em sua alma  que somente Deus pode preencher. O homem tem sede de Deus, quer Deus, sente falta dele quando não o tem. Daí que surge a intensa procura para preencher todos os vazios de seu interior nos relacionamentos, nas amizades e no namoro. Neste dia dos namorados em que você não tem um namorado(a) te convido a fazer o treinamento de procurar a Deus no dia de hoje e não se enfiar no chocolate ou num quarto trancado. Vá a capela e fala de seu vazio para Jesus. Às vezes, Ele te deu um Não e no dia de hoje você se encontra sozinho é para que você enxergue que Ele, somente Ele, pode te preencher. Deus quer te visitar. Não seja infantil e se abra esta visita em uma capela. 
Fonte:Rui Junio dos Santos Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário