terça-feira, 22 de outubro de 2013

Profissionais do Reino chamados a frutificar pelo trabalho

“Inflamados pelo Espírito Santo, é hora de ir em missão.”

altNos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2013, as lideranças dos Profissionais do Reino (PdR) da RCC se reuniram no Lar Santa Maria, na cidade de Cotia, na grande de São Paulo, para rezar, ouvir os direcionamentos de Deus e planejar as suas ações para o ano de 2014.
Espiritualidade e planejamento foram duas marcas fortes do encontro que começou com uma adoração na Capela do Hospital Santa Catarina. Nesse primeiro momento, os participantes foram convidados a ouvir a voz do “Pai Misericordioso”, que nos ama e nos chama a retornar à casa do Pai, a nos converter.
Na manhã do sábado (12), após a oração matinal, o coordenador da Comissão Nacional de Profissionais (CNP), Christian Chagas, por meio da passagem da Anunciação do anjo do Senhor à Maria (Lc 2), motivou os Profissionais do Reino a serem Profissionais diferenciados, seguindo o exemplo de Maria. Destacou que é importante ser e agir para que se vá ao encontro do outro e transforme sua realidade. Christian também lembrou que isso só pode ser feito quando temos a mente em Deus e os pés no chão, quando nos permitimos “ser humanos, ser gente, estar no mundo”.

altAs lideranças foram convidadas a conhecer um pouco mais da estrutura do trabalho desenvolvido sob-responsabilidade da CNP. Após uma breve apresentação do cenário atual dos grupos de Profissionais do Reino, as lideranças se dividiram em grupos de trabalho para pontuarem práticas e metas para o ano de 2014 relacionadas aos pilares que norteiam seu trabalho: comunidade acolhedora e fraterna, espiritualidade pentecostal, formação integral, diálogo e missão e ação na sociedade.
Na parte da tarde, momentos importantes marcaram a reunião. Após uma profunda oração pedindo o dom do discernimento, os Profissionais fizeram uma reflexão sobre a nomeação de seus  grupos e por meio de um consenso, escolheu-se o nome “Grupos de Profissionais do Reino”. Foi proposta também a realização do Encontro Nacional de Profissionais em 2015. 
Após a Santa Missa, foi feita uma noite de Adoração ao Santíssimo Sacramento (mais de 12 horas de Adoração com revezamento dos participantes). Houve também um momento para se falar a importância da formação, do próprio grupo, dos materiais de divulgação do trabalho, partilhar um pouco sobre as experiências já realizadas como os Grupos de Oração no Trabalho (GOT), sobre o Projeto Primeiro de Maio – “De Deus é o nosso trabalho” e também sobre o Workshop dos Profissionais do Reino que acontecerá no Encontro Nacional de Formação (ENF) no ano que vem.

alt

Na manhã de domingo (13), em outro momento de oração profética, Luciene e Ronaldo (Maringá-PR) levaram aos participantes passagens nas quais o Senhor os motivava a ir em missão (Gn 12) e os prometia que “haveriam de chegar a uma terra prometida” (cf Js 6). Foi realizada ainda uma plenária na qual as propostas de atividades e metas concretas para o ano de 2014 foram apresentadas.

Entre as propostas destacam-se: estreitamento dos laços com a RCC em nível local, organização da intercessão do grupo, investimento de tempo e estudo a fim de melhorar a qualidade das formações desenvolvidas pelo grupo, realização de encontros micro regionais, uma nova reunião de lideranças no segundo semestre de 2014 e planejar a realização de ações sólidas na Sociedade com o Projeto 1º de maio, um dos principais projetos dos PdRs.

Durante toda a reunião, ficou forte para as lideranças a necessidade de serem como plantas, que surgem a partir de pequenas sementes e podem e devem se tornar frondosas árvores.
Inflamados que fomos pelo Espírito Santo, possamos seguir nesse caminho, semeando a Cultura de Pentecostes.

Fonte: Comissão Nacional de Profissionais

0 comentários:

Postar um comentário