segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Grupo de Oração no Santuário de Aparecida consagra os 20 anos do MUR a Nossa Senhora

altGrupo de Oração no Santuário de Aparecida consagra os 20 anos do MUR a Nossa Senhora


E a marcha culminou com a realização de um GOU conduzido pela ex-coordenadora do MUR, Ierecê Gilberto, e a responsável pela Comissão de Intercessão do MUR, Thais Moraes. Durante a oração, os jovens lembraram as várias passagens bíblicas em que Maria sempre realizou a vontade de Deus de maneira plena e puderam oferecer a Deus todos os momentos de suas vidas, desde antes de seu nascimento.



O GOU no Santuário de Aparecida inicia as celebrações dos 20 anos do MUR aos pés de Nossa Senhora, para que ela cuide e interceda pela evangelização na universidade. Para o estudante de engenharia da computação Vinicius Cheliga, 2014 é um ano jubilar para o MUR. “Espero uma grande evangelização e providência de Deus no meu GOU. No ENF, pude ter uma formação sólida sobre o Ministério e levaremos pelo menos um ônibus para o ENUR em Viçosa”, afirmou ele, que coordena o Grupo de Oração Luz da Fé, na Unopar-Tietê, em Londrina/PR.
O Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR) em Viçosa, de 04 a 07 de setembro, será uma das formas de traduzir os 20 anos do MUR, mas não a única. Os universitários preparam diferentes atividades ao longo do ano, como a produção de um livro testemunhal sobre os 20 anos de história em cada diocese. Outra proposta é o Encontro de Gerações como um momento profético, pois,  mais que uma festividade, celebrar 20 anos propicia que os que iniciaram o Ministério e participaram dele ao longo do tempo tragam  uma visão ampliada aos “luquinhas” de hoje e testemunhem a fidelidade de Deus em suas vidas.
“Os GOUs viverão um resgate da essência do nosso Ministério, vamos retomar a realização de Experiências de Oração, Seminários de Vida no Espírito Santo com foco nos universitários e apresentar também a história da vida carismática”, afirmou o jovem coordenador nacional do Ministério Universidades Renovadas, Lucas Torres, formado em engenharia mecânica na Universidade de São Paulo, em São Carlos/SP.
E o ENF superou as expectativas dos universitários e profissionais que participaram. A estudante de engenharia civil da Universidade Federal de São Carlos, Isabela Cavichioli, lembrou a importância da formação. “O workshop do MUR foi muito completo, ouvi direcionamentos práticos e também voltados à espiritualidade”, afirmou. Da mesma universidade, a estudante de mestrado em fisioterapia, Michele Maia, participa do Grupo de Partilha e Perseverança, que nasceu para abrigar os profissionais que saem das universidades. “Evangelizar no mundo do trabalho é um desafio, convivo com crianças com deficiência e seus familiares e o GPP me ajuda a levar o amor de Deus a cada pai e mãe”, afirmou.
Acompanhe as atividades de 20 anos do MUR no Portal RCCBRASIL e também no site www.universidadesrenovadas.com
Fonte: www.rccbrasil.org.br

0 comentários:

Postar um comentário