quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Carta do Mococa para o MUR e Fotos

Queridos amigos, irmãos, filhos, netos e bisnetos saúde e paz!
 
Tbem cabe hj um PARABENS né.
 
Neste ultimo final de semana pudemos relembrar o carnaval de 1994. Dias normais, mas que mudaria a história da vida de muitos de nós mundo afora.
 
Assim como em Duquesne, que houve um tradicional final de semana, na  história de PUR/Sec Lucas/MUR, o mesmo tbem aconteceu, e foi em Viçosa, durante o SEARA DE 1994 (Encontro de Carnaval).
 
Não erámos muitos, apenas 53 pessoas, de tres estados, de 18 Instituiçoes de Ensino Superior (IES), dos 53 tres eram professores e 50 estudantes. Foram estas pessoas que Deus escolheu para que pudesse ser semeado o nosso Sonho para terras além Viçosa.
 
Realmente o tema do nosso seminário não era nada atrativo: RCC e Universidade.
 
E desta modesta proposta de reunir universitários e com eles dividir o Sonho de encher as universidades da doutrina de Jesus (cf At, partilhar a experiencia de Pentecostes, as graças que a comunidade univeristária de Viçosa vivia na espiritualidade da RCC, eram alguns dos objetivos do então seminário.
 
Na verdade a sensação que eu tinha era que ninguem dava nada por ele, a mesma que muitos de nós temos até hoje, e do nada Deus fez uma exercito de sonhadores e a cada dia se ajunta mais.
 
Então resolvi ir buscar no fundo baú algumas fotos deste seminário e para a minha alegria encontrei algumas poucas no meu velho computador e o que eu desejo ao partilhar estas fotos é permitir que Deus através da sua graça, do seu Espírito possa chegar ao seu coração de forma nova, que te batize no espírito de forma nova, alimentando o Sonho que exite em seu coração, que leve outros a Sonharem, que reinflame o Carisma Universidades Renovadas que existe em seu coração, em sua vida, em sua história.
 
As fotossão simples, modestas, não tem nenhuma estrela, mas elas carregam a história.Ela contem o SIM de muitos que deram e dão suas vidas por esta missão ( é muito mais do que por este ministério), pessoas que Sonham com universidades Renovadas.
 
Quero no dia de hoje rezar por cada um que ao longo destes 20 anos deram qualquer parte da sua vida por este chamado e nos ajudaram a escrever parte da nossa história.
 
Não tenho duvida de que Deus tem uma gradiosa benção a nos manifestar a cada passo que damos.
 
Com um coração extremamente agradecido a Deus a todos que coosco escrevem a história deixo minha prece e e votos de PARABENS!
 
Que venham mais 20 anos!
 
Nos vemos no SEARA, ... NO ENUR,... NA EUCARISTIA.
 
Fraternalmente,
 
Mococa










0 comentários:

Postar um comentário