segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Santo Padre falou dos consagrados como um dom de Deus, uma presença necessária ao mundo


Cada consagrado é um dom para o povo de Deus; a Igreja precisa desse testemunho de amor e da misericórdia de Deus. Assim disse o Papa Francisco no Angelus deste domingo, 2, Dia Mundial da Vida Consagrada.

No Angelus, Papa destaca importância da vida consagrada
Após celebrar a Missa, Francisco se uniu aos fiéis para a oração mariana. Ele destacou a importância para a Igreja dos que acolheram o chamado à vida consagrada e recordou o exemplo de Maria e José, que levaram Jesus ao templo para oferecê-lo e consagrá-lo a Deus, um gesto de doação da própria vida.
“Esta oferta de si mesmo a Deus diz respeito a cada cristão, porque todos somos consagrados a Ele mediante o Batismo”, disse. Porém, ele ressaltou que essa consagração é vivida de modo especial por religiosos, monges, leigos consagrados, que com seus votos pertencem a Deus de modo pleno e exclusivo.
Francisco falou dos consagrados como um dom de Deus, um sinal de Deus nos diversos ambientes da vida, fermento para o crescimento de uma sociedade mais justa e fraterna. Segundo ele, há muita necessidade dessas presenças consagradas, que reforçam e renovam o compromisso com a difusão do Evangelho, da educação cristã e da caridade.
Recordando que 2015 será o ano dedicado à Vida Consagrada, o Papa pediu, desde já orações, por esta iniciativa.
Jéssica Marçal
Da Redação
fonte: www.cancaonova.com



f

0 comentários:

Postar um comentário