quinta-feira, 3 de março de 2016

Terço online MUR Brasil, uma história surpreendente.




O Ministério Universidades Renovadas está se unindo em intercessão através do Terço Mariano de uma forma bem especial, em oração por todas as missões e por todos que fazem parte dessa família MUR de todo Brasil, sendo online e ao vivo no youtube toda terça-feira, reunindo assim as intenções para reavivamento desta missão através da intercessão poderosa de Nossa Senhora.

O que muitos não sabem é que essa história não começa agora, e sim em 2010. Na época, a comissão de intercessão era coordenada pela Alexandra Lage do Espírito Santo, conhecida como Xéu. Ela partilhou com a comissão um direcionamento de que as terças-feiras seriam dias de intercessão pelo MUR e que cada intercessor deveria rezar o terço pelo seu estado. "Sempre me lembro dela pedindo para reforçar que "Terça é dia de terço" pelo MUR em várias reuniões online." relembra Andreia Alves que fazia parte da comissão e hoje coordena o MUR na arquidiocese de Porto Velho em Rondônia.

"Deus suscitava em nossos corações o desejo de que o terço pelo MUR não fosse só mais um momento de oração de cada um em seu quarto,  mas "O" momento em que todo o MUR Brasil estivesse em oração pela ENS,  pelos nossos estados e dioceses em unidade e que todos tivessem a noção de que a responsabilidade de sustentar essa missão na oração não é só dos intercessores,  mas de cada luquinhas." partilha Andreia.

Andreia conta que, no início, o terço era rezado pelo Orkut através de postagens pelos luquinhas de Rôndonia. Todavia, era muito difícil fazer algo assim a nível nacional. Até que a equipe começou a utilizar o Twitcam do twitter. Desse modo, passou a ser possível transmitir para todo o Brasil tendo o link da transmissão divulgado nos canais oficiais do MUR e as intenções colocadas nos comentários do vídeo. "A ideia inicial foi que cada estado seria responsável pela condução do terço a cada terça" explica Andreia.

No segundo semestre de 2015, depois de alguns meses sem atividades, o terço on-line foi reiniciado através da comissão de comunicação e a de intercessão do MUR Brasil. "Na reunião em que planejávamos o terço, Deus nos falava que iria renovar o Sonho nos corações dos luquinhas através da oração do terço on-line" revela Rafael Rosa, responsável pela comissão de comunicação do MUR Brasil. Sustentados nessa promessa, a cada novo terço, mais pessoas se unem em oração.


O Terço On-line acontece toda terça-feira a partir das 22h, horário de Brasília, através do canal murbrasil1 no youtube. São convidados luquinhas de várias partes para ajudar na condução e as intenções chegam pelos coordenadores estaduais, por email, e pelo chat ao lado da transmissão no próprio canal. Andreia Alves deixa um convite de que "mesmo diante de todas as dificuldades, que possamos sempre aproveitar essa graça que o Senhor nos deu para, de mais uma maneira, sustentar nossa missão em oração e estarmos em unidade como a grande família que somos". Participe.

0 comentários:

Postar um comentário